José Luiz Tejon Megido
Doutor em Educação pela Ude Uruguay; Mestre em Arte, Educação e História da Cultura pela Universidade Mackenzie; Jornalista e publicitário pela fundação Casper Líbero. Especialista em marketing na Pace University Nova Iorque; em Agribusiness na Harvard Business School, em New Mídia no MIT e em Liderança no Insead.
Foi professor de pós-graduação por 30 anos na ESPM e por 5 anos no CEAG da FGV. Professor convidado de instituições como Fundação Dom Cabral, Fgv incompany, Fia-Pensa / Usp, Insper. Foi diretor de empresas, como Jacto S/A, Agroceres S/A, grupo do Jornal o Estado de São Paulo. Fundador e ex-presidente da ABMRA- Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.
Membro do conselho superior do Agro sustentável, do agronegócio da Fiesp, Conselho da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Conselheiro de empresas do agronegócio. Possui 34 livros em autoria e coautoria, colunista da rede Jovem Pan, do Estadão on-line, Mundo Coop, Feed Food, jornal A tarde da Bahia, O liberal do Pará , de diversas mídias e sócio diretor da Biomarketing.
Responsável pelo segmento brasileiro no master science Fam, food & agribusiness management na Audencia Business School, Nantes, França. Coordenador do Agribusiness Center da FECAP.