Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.
Carga Horária
30 horas
Data
15 de Novembro até 15 de Dezembro
Horário
Online
Localização
Online
Valores
Alunos, ex-alunos FECAP: R$ 361,50
Externos: R$ 723,00
Período de Inscrição
até 25 de Novembro
Professor(a)
Luciano Nurnberg Peres
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais interessados em adquirir capacitação diferenciada e de alto nível em Liderança e Gestão de Pessoas. Incluem gestores e colaboradores de empresas, servidores públicos, consultores e estudantes.
OBJETIVO DE APRENDIZAGEM:
Trabalhar as perspectivas que se apresentam aos gestores quanto à Liderança e Gestão de Pessoas e seu reflexo nas empresas privadas e na Administração Pública a aplicação dos recursos públicos
ESTRATÉGIA DE ENSINO:
O curso é ministrado de forma online com aulas gravadas. O professor responsável fica a disposição para monitoria durante 30 dias, tempo de realização do curso. As atividades possuem datas pré determinadas para entrega
Teorias de Liderança: Teoria dos Traço; Teoria Comportamental; Teoria Contingencial e outras. Inteligência Emocional e Liderança; Aspectos diversos da liderança: competências do líder, conceitos atuais, estilos de liderança; Eneagrama para Líderes; Liderança no mundo VUCA e Valor, missão e propósito do líder.
A trilha de aprendizagem é o caminho que o aluno deverá percorrer durante o processo de ensino-aprendizagem de modo que haja eficiência e eficácia nesse processo.
O curso está organizado em 4 módulos e cada um deles contém:
Atividades e participação on-line constituem 100% da nota nos fóruns de discussões e autoavaliação dos quatro módulos. É necessário para aprovação, no mínimo, 70% de participação ativa em todas as atividades.
Doutorando em Controladoria e Contabilidade na FEA-USP e membro do Centro de Estudos em Contabilidade e Governo (ContGov) da FEA-USP. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (2014), graduação em Física pela Universidade Estadual de Maringá (2007) e mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (2017). Atuou como empenhador na Prefeitura de Campo Mourão, auxiliar administrativo na Justiça Federal de Primeiro Grau no Paraná (2013) e na auditoria do Ministério Público do Estado do Paraná (2012/2013). De 2011 a 2016, atuou em projetos de pesquisa e extensão. Em 2017 e 2018 atuou como professor de Contabilidade Pública, tendo lecionado na Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN) e na Faculdade Maringá. Nos anos de 2017 a 2019, participou como avaliador de trabalhos do Congresso USP de Contabilidade. Professor dos cursos de Gestão Pública em EAD da FECAP.