Contratos garantem aos alunos a oportunidade de estudar por um semestre em outros países gratuitamente
A globalização e a internet, com a diminuição da distância entre as pessoas, nos trouxeram novas concepções de estudos e desenvolvimento de carreira. Cada vez mais é importante ser um profissional internacional, que se comunica fluentemente em várias línguas e compreende as peculiaridades culturais e políticas de cada canto do mundo.
Sabendo desta necessidade, a FECAP passa por um processo de internacionalização muito importante, executando diversas atividades que trazem à Instituição novas oportunidades e networking para executar o que é necessário para formar bons profissionais.
Como parte desse processo, apenas no ano de 2019, nosso Centro Universitário está apoiando dois eventos importantes de educação: o XXIV Encontro Internacional RECLA, em outubro, e o IV Fórum Internacional de Acreditação EQUAA, a acontecer em novembro. Tais encontros reúnem reitores, professores e gestores da educação para discutir novas práticas educacionais e melhorias para serem implementadas em sala de aula, além da gestão de instituições de ensino, trazendo novos conhecimentos e discussões importantíssimas ao país.
Além da programação oficial dos eventos, a aproximação entre universidades que têm interesses em comum nesses encontros converge em oportunidades exclusivas para os alunos dessas instituições, criando novos programas e espaço de desenvolvimento para os estudantes.
Apenas no RECLA, realizado de 08 a 11 de outubro, três parcerias foram fechadas com instituições da América Latina que garantem aos alunos a oportunidade de estudar durante um semestre em outro país, sem pagamento de mensalidade. As instituições Fundação Maria Cano, da Colômbia, Universidad San Gregorio de Portoviejo, Equador, e Universidad Blas Pascal, na Argentina, começam a oferecer a partir do semestre que vem programas de mobilidade para alunos da FECAP.
Para participar, o aluno precisa apenas comprovar ter 3.800 dólares para garantir a moradia, alimentação, seguro saúde e outras necessidades durante todo o período de intercâmbio, ficando isento de pagar mensalidade tanto no Brasil quanto nos países participantes. Para mais informações sobre os programas abertos, procure [email protected] no Internacional Office.