Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.
Os alunos do curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP receberam um convidado muito especial para uma conversa pelo Zoom: o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
A Fundação Fernando Henrique Cardoso organiza, desde 2007, o evento chamado “Diálogos com um Presidente”. Com a decorrência da pandemia de Coronavírus, os encontros acontecem de forma online.
Os alunos participantes têm a oportunidade de conversar e fazer perguntas diretas com o ex-mandatário sobre temas relevantes para o Brasil.
O Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI-FECAP) enviou um e-mail à Fundação FHC no começo de 2020, na tentativa de realizar este diálogo com os alunos do Centro Acadêmico. A resposta positiva veio no começo de 2021, com todas as adaptações que o isolamento social requer, e com todo apoio da coordenação e da Reitoria para que a atividade acontecesse.
“Nossos alunos tiveram a oportunidade de falar com uma pessoa que teve diante de si a responsabilidade de enfrentar os desafios diários da condução de um País e suas consequências. Para os alunos de Relações internacionais, experienciar um diálogo direto com um ex-chefe de Estado é uma ocasião ímpar”, diz a coordenadora do curso de Relações Internacionais da FECAP, Marilia Pimenta.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS
O curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP é nota 4,0 no Enade MEC, maior nota na Cidade de São Paulo, e quarta maior nota do Estado de SP.
O profissional de Relações Internacionais precisa ter a capacidade de resolver e mediar conflitos, sempre com muito equilíbrio e profissionalismo. Dentro do mercado de trabalho, o internacionalista pode trabalhar intermediando entendimento entre empresas, investigando mercados ou até mesmo avaliando oportunidades de parceria.
Um internacionalista formado pela FECAP, além de sair com capacidades de diplomacia e intermediação de conflitos, também tem conhecimento de mercado e aptidão para assumir posições de liderança, gerenciando equipes e realizando planejamentos estratégicos.
Saiba mais sobre o curso: clique aqui!