Fazer a gestão de pessoas é muito mais do que mediar conflitos, identificar potencial nos colaboradores ou administrar o setor de recursos humanos de uma empresa. Para profissionais que desejam atuar na área ou se especializar, uma pós-graduação de qualidade pode fazer muita diferença.
PÓS DA FECAP
O curso de pós-graduação Gestão Estratégica de Pessoas da FECAP tem como objetivo capacitar nossas alunas e alunos a atuar como líderes, integrando os objetivos pessoais da equipe e os organizacionais .
Além disso, especialistas em gestão de pessoas poderão elaborar estratégias que tragam resultados organizacionais, motivando equipes e aumentando sua produtividade.
O curso de pós-graduação permite o desenvolvimento dessas competências, capacitando assim para o mercado de trabalho. Nossos cursos prezam por uma metodologia inovadora com ênfase nas ferramentas e tecnologias que podem ajudar o discente em sua carreira.
Assista o vídeo sobre o curso:
As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para despertar uma veia empreendedora, qualificando profissionalmente e agregando no desenvolvimento pessoal.
Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado?
O curso atende a duas demandas diferentes: para quem quer trabalhar em gestão de pessoas, como business partners, ou no setor de RH das empresas ou ainda em consultorias especializadas no tema; e para quem precisa liderar uma equipe e quer compreender como tirar o máximo de motivação e produtividade dessa equipe: em carreiras executivas e empreendedoras, por exemplo.
Qual é o perfil de quem faz o curso? Quais características ou qualidades pessoais deve ter?
O curso lida com a qualidade humana das organizações. Nesse sentido, é importante estar aberto às mudanças e à diversidade e desejar aprender continuamente. Também é necessário pensar estrategicamente e transitar entre a gestão de pessoas e o negócio das empresas.
O que se aprende durante o curso?
O curso é centrado nas competências exigidas para se trabalhar com pessoas, abordando desde os aspectos mais subjetivos, como a cultura organizacional, até os mais concretos, como o uso da tecnologia de informação para o RH. Todas as disciplinas buscam fazer o vínculo entre a visão estratégica e seus desdobramentos no dia a dia.
Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições?
O curso passou recentemente por toda uma reformulação de sua matriz de disciplinas, de forma a se atualizar e se alinhar às expectativas de mercado, em contraste com a maioria dos cursos ofertados, cujas grades ainda se baseiam na visão clássica de RH, das décadas de 70 e 80. Nosso curso utiliza uma visão sistêmica de parceria de negócios, ao invés de se centrar nas áreas tradicionais.
Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para quem tem o curso no currículo?
O esforço de atualização do curso faz com que nossas egressas e egressos compreendam rapidamente o que se exige deles no dia a dia e se mostrem up–to-date.