fbpx

Leia o novo “Boletim Tracker-FECAP”, que traz dados sobre roubos de máquinas agrícolas em SP 

Está disponível para leitura o mais recente “Boletim Tracker-FECAP”. Por meio dos dados da...
Pesquisa | 03/12/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Está disponível para leitura o mais recente “Boletim Tracker-FECAP”. Por meio dos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e do Business Intelligence do grupo Tracker, o Núcleo de Estudos da Economia do Crime da FECAP elencou estatísticas sobre roubos e furtos de máquinas agrícolas no Estado de SP. 

O número de ocorrências envolvendo máquinas agrícolas aumentou 51,67%, entre janeiro e julho, no Estado de São Paulo, na comparação com o mesmo período do ano passado. Nos sete primeiros meses de 2023 foram 91 eventos, contra 60 do ano passado. 

“Os criminosos de roubo de tratores não estão concentrados em uma região específica do estado. Eles podem operar em diferentes municípios, de acordo com as oportunidades. Apenas sete municípios registraram mais de um roubo, sendo que o município de São Paulo registrou a maioria, com cinco casos”, afirma Erivaldo Costa Vieira, coordenador do Departamento de Pesquisas em Economia do Crime da FECAP. 

O Boletim pode ser conferido na íntegra neste link: clique aqui

O Núcleo de Estudos da Economia do Crime, iniciou seus trabalhos em 2016, quando a FECAP assinou um contrato de parceria com o grupo Tracker, que rastreia e localiza veículos e cargas em todo o país. A junção dos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e do Business Intelligence do grupo Tracker, permitiram a criação de um indicador que projeta o perfil do roubo e furto de veículos e os impactos econômicos. Além disso, o núcleo de Estudos da Economia do Crime também realiza análises independentes do comportamento da criminalidade em locais e períodos mais detalhados. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados