fbpx

Ex-aluno de Relações Internacionais da FECAP atua como Legislative Advocacy no Califórnia 

Jael Dantas, ex-aluno da Graduação em Relações Internacionais da FECAP, é mais um Alvarista...
Alumni | 26/11/2023
Compartilhe:

Jael Dantas, ex-aluno da Graduação em Relações Internacionais da FECAP, é mais um Alvarista que alcançou o sucesso profissional e transpôs barreiras geográficas. Ele afirma que o conhecimento adquirido na instituição foi determinante para a posição que ocupa hoje. A seguir, leia o relato de Dantas. 

“Quando optei por cursar Relações Internacionais, busquei uma instituição que me oferecesse uma base sólida tanto em políticas quanto em negócios, preparando-me para adentrar ao mercado de trabalho. 

Então, em 2015, iniciei minha jornada na FECAP, onde fui devidamente capacitado para desempenhar funções no complexo cenário político. Ao longo dos quatro anos imerso na instituição, tive a oportunidade de explorar diversas esferas de atuação no campo das Relações Internacionais. 

Inicialmente, participei de concursos de Paradiplomacia, em colaboração com o Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal, nos quais realizávamos reuniões e aplicávamos conhecimentos práticos em questões de políticas públicas. Em seguida, mergulhei em projetos internacionais, colaborando tanto com a ONU quanto com o governo brasileiro. 

Além disso, acumulei experiências valiosas por meio de estágios, atuando em Recrutamento com uma empresa renomada do setor químico, a BASF, e também colaborando com a organização Greenpeace. Ao concluir minha formação, sentia-me seguro quanto ao caminho que desejava trilhar, agradecido pela oportunidade de explorar todas as facetas possíveis durante meu período na instituição. 

Atualmente, ocupo a posição de Legislative Advocacy no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Hoje, tenho a capacidade não apenas de ingressar e influenciar a legislação na Califórnia, mas de superar os desafios que durante meus anos de graduação, pareciam intransponíveis. Minhas responsabilidades envolvem a elaboração e planejamento de novas políticas públicas, assim como o envolvimento ativo com senadores, membros da assembleia e o governador. Destaco a importância de implementar leis que beneficiem as 171.000 pessoas que represento perante o sindicato. 

Minha formação proporcionou-me o engajamento eficaz com todos os níveis políticos em um país estrangeiro, conferindo-me uma perspectiva abrangente e sólida para minha atuação profissional. Com convicção, afirmo que a FECAP desempenhou um papel fundamental ao fornecer todo o suporte necessário”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados