fbpx
voltar ao topo

“A FECAP vai te tornar um profissional excelente”, diz ex-aluno de RP 

O ex-aluno de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP),...
Alumni | 31/10/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Leonardo Viana, afirma que a formação que a instituição oferece aos Alvaristas faz toda diferença no mercado de trabalho, sem contar toda a infraestrutura do campus. A seguir, ele relata como foi a experiência de estudar no centro universitário. 

“Antes de entrar na faculdade, comecei a procurar pelas universidades particulares e vi que a FECAP se destacava muito entre as demais nos quesitos avaliações, corpo docente, grade curricular, indicações de ex-alunos, entre outros. 

Assim que entrei na FECAP, me deparei com uma excelente infraestrutura e uma grade curricular muito interessante, sempre com muitas atividades práticas que fazem total diferença no dia a dia. 

A formação que recebi na FECAP foi fundamental para me ajudar no mercado de trabalho. Atualmente, trabalho com atendimento na Inside Out PR, agência de relações públicas da Volvo. O olhar e o pensamento crítico que desenvolvi durante minha formação são essenciais hoje. 

As experiências que a faculdade me proporcionou são fora da curva para qualquer estudante. Como o FECAP Cases, por exemplo, que é de um aprendizado sem igual: trabalhar com time, prazos, cronograma, budget curto e muitos outros desafios te colocam em uma situação em que você precisa se provar muito competente e versátil. 

Chegar ao mercado de trabalho tendo esse tipo de background muda muito o olhar sobre você enquanto profissional e te prepara para situações que você vai viver no meio da comunicação. 

Além disso, a relação muito próxima com os professores, especialmente a professora Paula, coordenadora do curso de RP e que foi minha orientadora no TCC, ajudam muito no processo de aprendizagem. 

A comunidade Alvarista é outro ponto a se destacar. É impressionante que, mesmo depois de formado, não só eu como meus amigos e outros ex-alunos seguem se sentindo Alvaristas. O bairro todo parece ter uma ligação especial com a FECAP, o sentimento de pertencimento de ser alvarista é algo que só a FECAP consegue proporcionar. 

Eu recomendo a FECAP sempre que posso, principalmente para aqueles que, assim como eu, estavam inseguros no começo da formação. A forma como a FECAP ministra o curso vai te tornar um profissional excelente!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados