fbpx

Ex-aluno de Administração da FECAP abriu empresa com colega Alvarista

O ex-aluno de Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gabriel...
Alumni | 23/08/2023
Compartilhe:

O ex-aluno de Administração da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Gabriel Rainha de Morais, decidiu estudar na instituição de ensino para tocar a própria empresa, em vez de apenas abrir o leque para o mercado de trabalho. Deu certo! Há mais de cinco anos, tendo como sócio um colega Alvarista da época da faculdade, ele fundou a Ranog, uma empresa de saúde focada em alimentação que facilita a rotina através de refeições saudáveis, saborosas e criadas para cada momento do dia a dia. 

“A FECAP se mostrou um excelente custo/benefício, com uma localização que me atendia bem na época e uma qualidade de ensino de ponta no mercado brasileiro. A instituição foi, para mim, muito além das matérias e corpo docente. Durante o curso, o que aprendi na FECAP me ajudou muito na questão de discussões e tomadas de decisão para projetos e investimentos futuros, algo muito proveitoso no dia a dia da empresa. 

Hoje sou a parte estratégica e meu sócio, também Alvarista, cuida do operacional e tomamos diversas decisões baseadas em assuntos e linhas de raciocínio que vimos na FECAP, algumas dessas decisões nos levaram a atualmente termos três lojas em São Paulo e planos para algumas novidades bacanas nos semestres por vir. 

A estrutura física da FECAP também foi um ponto positivo, com um campus agradável, laboratórios e espaços para palestras interessantes. Para mim, o segredo da FECAP está na soma das experiências com alunos, aulas e professores. Para quem cursa, ou pensa em cursar a FECAP, o meu conselho é que utilize ao máximo o que a faculdade tem a oferecer, em vez de apenas assistir aulas e fazer provas. A experiência se tornará muito mais frutífera.”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados