fbpx

Estudantes da FECAP visitam a Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas no mundo

Alunos do curso “Agribusiness Advanced Course”, realizado em parceria pela Fundação Escola de...
Agronegócio | 07/08/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Alunos do curso “Agribusiness Advanced Course”, realizado em parceria pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e pela Audencia Business School, visitaram a Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas no mundo. O evento aconteceu entre 29 de abril e 03 de maio em Ribeirão Preto, reunindo soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Veja como foi a visita:

Confira alguns depoimentos dos alunos participantes da feira:

Benjamin Omotomiye, da Nigéria: A experiência tem sido maravilhosa, consegui ver várias tecnologias incríveis do setor de agronegócio, que eu nunca tinha visto antes. A melhor forma que eu consigo descrever essa feira é que ela é maravilhosa! Nunca experimentei algo parecido antes, tendo em vista que eu ainda estou encontrando o meu próprio caminho dentro do setor de agronegócio. Então sou muito grato às instituições por organizarem essa experiência para nós!

Alvaro Sánchez, da Guatemala: Não há palavras para descrever a quantidade de tecnologia, inovação e novos maquinários que são colocados à disposição dos agricultores, no Brasil e também em todo o mundo. Desde o desenvolvimento do cultivo de sementes, novos maquinários, até novas tecnologias como drones e a agricultura de precisão. Tudo que você experimenta quando visita a Agrishow não tem preço, vale muito a pena! É incrível como é grande. É também surpreendente, muito inovadora, com tecnologia de ponta! Finalmente devo dizer que é uma experiência única na vida!

Elissa El Ahmadieh, do Líbano: A feira Agrishow é uma oportunidade incrível para o nosso aprendizado! O que eu realmente mais gostei foi o fato de poder ver e estar perto de tanta tecnologia de ponta. Você vê drones e outras coisas surpreendentes, inesperadas e tudo aqui é muito grande! Não há como descrever a não ser que você esteja aqui do lado. Eu descreveria esse show um pouco até intimidador, pelo tanto de coisas que há para ser ver e aprender sobre! É uma oportunidade incrível para nós!

Stefannie Leffler, do Brasil: Como brasileira fico muito orgulhosa em ver o desenvolvimento do nosso agronegócio. Fiquei muito impressionada e acho que teve muito fit com o que pudemos aprender dentro de sala de aula. E aqui na Coopercitrus pudemos ver a fazenda experimental e pudemos ver a o projeto de integração entre floresta e pecuária e foi incrível ver isso ao vivo! Então vimos o gado deitado à sombra das copas das árvores enquanto havia outras tecnologias de outras empresas parceiras da Coopercitrus fazendo parte deste projeto que é muito bacana!

CURSO DE AGRIBUSINESS

Realizado em parceria com a instituição Audencia Business School, de Nantes, na França, o curso oferecido na FECAP é um módulo brasileiro, que totaliza carga-horária de 120 horas e oferece certificação. As aulas tiveram início em abril, contando com alunos de oito países: Brasil, Guatemala, França, Índia, Líbano, Nigéria, Vietnã e Zimbábue. A coordenação do módulo é do professor José Luiz Megido Tejon, um dos 100 melhores especialistas em Agronegócio no Brasil. Novas turmas do curso devem ser abertas em breve. 

A trilha faz parte do módulo internacional do curso de especialização em nível de pós-graduação intitulado “Master of Science in Food and Agribusiness Management”, ministrado na cidade francesa de Nantes, com duração total de 3 semestres, somando carga horária de 510 horas. Os estudantes que desejarem completar a grade curricular na França recebem o título de Mestrado em Gestão e Alimentos e Agronegócios pela Universidade francesa e o MBA em Agronegócios pela FECAP.

“Nós temos um acordo educacional com a Audencia Business School, localizada em Nantes, na França. Este programa que nós temos é um duplo diploma, então é oferecido o Master of Science em Food & Agribusiness Management pelo lado da França e pelo lado do Brasil nós oferecemos um MBA em gestão de agronegócio. Então o programa total demora um ano e meio, os estudantes começam o curso em setembro, eles fazem dois semestres lá fora e vem para a FECAP no Brasil para fazer a parte avançada do curso em agronegócio através da coordenação do professor Luiz Tejon”, diz a coordenadora do International Office, Roseli Azevedo.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados