fbpx

FECAP recruta Alumni Alvaristas para serem mentores de atuais estudantes 

O programa de relacionamento com ex-alunos da FECAP, Alumni, está recrutando Alvaristas para se...
Alumni | 04/07/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O programa de relacionamento com ex-alunos da FECAP, Alumni, está recrutando Alvaristas para se tornarem mentores de atuais estudantes. O objetivo é que as experiências dos antigos alunos possam beneficiar as carreiras dos profissionais atualmente em formação. Os interessados devem preencher o formulário online para se candidatar ao Programa de Mentoria Alumni + ASA, pelo link

O Programa de Mentoria Alumni Alvaristas tem como objetivo aproximar egressos da FECAP com alunos atuais dos respectivos cursos que estudaram, agrupando-os por interesses em comum, planos de carreira e disponibilidade. É um projeto que visa a troca de experiências entre graduandos e formados da FECAP, com o foco específico em soft skills.  

Como funcionará? 

Estudantes do último ano de todos os cursos de Graduação da FECAP poderão se candidatar para serem mentorados por ex-alunos da FECAP.  

Ambas as partes indicarão suas preferências de perfil e temas dentro de uma série de indicações que será oferecida a eles.  

As equipes do ASA e do Alumni trabalharão conjuntamente para fazer a seleção e a combinação entre as partes, que passarão a se reunir em três encontros mensais.  

Antes, os mentores e mentoras que forem selecionados passarão por uma formação em soft skills e mentoria ministrada pelo Professor e Coach Antônio Terassovich, Mentor de Carreiras do ASA.  

Estrutura do programa:  

  • Terão encontros entre os(as) mentores(as) e mentorados(as) de duas a três vezes durante o período estabelecido, podendo ser presencial ou online (depende da disponibilidade de ambas as partes)  
  • Duração dos encontros entre 30 minutos a 1 hora  
  • Duração do programa: 4 meses  
  • Pesquisa de avaliação para o(a) mentor(a) e mentorado(a)  
  • Certificado de participação do Programa Mentoria Alumni FECAP para os(as) mentores(as)  

Benefícios de ser mentor(a):  

Existem várias razões pelas quais é gratificante oferecer orientação a um(a) mentorado(a) e contribuir para a instituição.   

  • Participar de treinamento sobre soft-skills e mentoria  
  • É uma oportunidade para compartilhar experiências e conhecimentos  
  • Melhorar sua própria percepção de Liderança
  • Promover uma aprendizagem mútua que possa ampliar as perspectivas sobre o ambiente de negócios. 
  • É uma chance de aprender mais sobre si mesmo, seus próprios valores e caminhos profissionais.  Além disso, pode trazer uma sensação de realização pessoal e ajudar no desenvolvimento profissional.  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados