fbpx

Centro Acadêmico de RI homenageia Cecília Prada 

A coordenação do curso de Relações Internacionais da Fundação Escola de Comércio Álvares...
Graduação | 09/05/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A coordenação do curso de Relações Internacionais da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em parceria com a Organização Estudantil Cari, homenageiam, em aula magna, Cecília Prada, que dá nome ao centro acadêmico. O evento acontece presencialmente em 16 de maio, às 17h30, no Teatro FECAP. 

Cecília Prada, como é conhecida Cecilia Maria do Amaral Prada, nasceu em Bragança Paulista (SP), no dia 23 de novembro de 1929, e é ficcionista, ex-diplomata de carreira, historiadora, dramaturga, tradutora e jornalista profissional. 

Dentre suas diversas formações, estão Letras Neo-Latinas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, ambas em 1951; o curso preparatório à carreira diplomática pelo Instituto Rio Branco, Ministério das Relações Exteriores (MRE/RJ). Fez o curso de Dramaturgia, Direção e Crítica pela The New School for Social Research em parceria com o The Gene Frankel Theater Workshop, em Nova York (EUA), e, por último, mestrado em Literatura Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo (USP) em 1983. Fluente em seis línguas, já traduziu mais de 35 livros em inglês, espanhol, francês, italiano e até latim. Foi diretora da União Brasileira dos Escritores e exerceu a carreira diplomática no cargo de Cônsul, grau terceiro secretário, até novembro de 1958. 

O evento também contará com a presença de Irene Vida Gala, embaixadora e tem 34 anos de carreira diplomática que serviu nas Embaixadas do Brasil em Lisboa, Luanda e Pretória, além da Missão do Brasil na ONU e no Consulado Geral do Brasil em Roma. No Itamaraty, em Brasília, foi chefe da Divisão de África Meridional. Foi Embaixadora do Brasil em Acra, Gana, entre 2011 e 2016.   Atualmente está lotada no escritório de representação do Ministério das Relações Exteriores (ERESP) em São Paulo. 

O evento vale horas complementares para os alunos que participarem. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados