fbpx

“FECAP me possibilitou analisar o mundo de um outro ponto de vista”, diz ex-aluno

O ex-aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Fundação Escola de Comércio...
Alumni | 14/04/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Antonio Cardoso, se formou na primeira turma do curso, e atualmente continua tendo uma relação com a instituição, trabalhando no centro universitário. A seguir, ele conta sobre sua trajetória acadêmica. 

“Escolhi estudar na FECAP por conta da sua infraestrutura e de boas recomendações que recebi de ex-alunos e pessoas que já fizeram parceria com a empresa. O nome da FECAP tem um peso grande no mercado de trabalho, e ter uma formação em uma faculdade renomada auxilia muito na hora de procurar um emprego. Os conteúdos ministrados em sala de aula acompanham o mercado, gerando uma facilidade para se adaptar a empresa que se atualizam diariamente. 

Os professores são e sempre foram muito atenciosos. O meu segundo Projeto Interdisciplinar, do qual foi necessário realizar a criação de um site, foi um grande desafio, mas os professores auxiliaram do início ao fim do projeto, disponibilizando horários para dúvidas especificas do meu trabalho. Isso foi muito importante para o meu crescimento em algumas linguagens de programação, e até mesmo para a decisão de que área eu seguiria dentro do mercado de TI. 

Atualmente trabalho na própria FECAP, como analista de CRM da permanência, e utilizo tudo que aprendi referente a lógica de programação, linguagens de desenvolvimento Front-End hoje no meu dia a dia, desde preparar uma régua de comunicação, até criar uma ferramenta para automatizar um processo cansativo. 

As pessoas que eu tive o prazer de encontrar e conviver na FECAP, a comunidade alvarista é muito diversificada, tive o prazer de conhecer pessoas com visões totalmente diferentes das minhas, isso me possibilitou analisar o mundo de um outro ponto de vista, sentir dores e emoções que não imaginava antes da FECAP. Por isso e muito mais, desde que entrei no curso eu recomendo a FECAP para outros alunos estudarem, e alguns colegas hoje já estudam na instituição.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados