fbpx

Ex-aluno de ADS da FECAP conseguiu emprego na área ainda durante o curso

O ex-aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Fundação Escola de...
Alumni | 14/04/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Alberto Roko, conta que escolheu estudar na instituição quando estava procurando uma graduação na área de tecnologia que fosse de rápida duração, mas com qualidade. Formado na primeira turma, a seguir, ele conta como foi a experiência. 

“O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FECAP proporciona rápida inserção no mercado de trabalho, já que o curso tem somente quatro semestres, e uma base em várias áreas de tecnologia, como desenvolvimento web, mobile, ciência de dados, redes de computadores e eletrônica básica, além de também ter uma boa infraestrutura, com laboratórios equipados. 

A minha formação me ajudou diretamente no mercado de trabalho, já que consegui o meu primeiro emprego na área durante a graduação. Como trabalhei com Python e SQL para tratar dados, pude aplicar conceitos e ferramentas que aprendi na faculdade. 

A minha experiência na faculdade, e principalmente as aulas de ciência de dados, me ajudaram também a ser aprovado no MBA de ciência de dados do ICMC USP. A FECAP me trouxe a certeza e confiança de seguir nessa área e me especializar. 

Com base no que já contei até aqui, especificamente sobre o curso de ADS, recomendo a FECAP para aqueles que querem uma formação rápida que tenha disciplinas variadas para desenvolver uma base que te permita escolher sua especialização. A FECAP também tem uma longa tradição e renome nas áreas de contabilidade, economia e administração, então se você também tiver interesse nessas áreas, é possível aproveitar ainda mais o que a instituição tem a oferecer. 

A FECAP ainda tem um longo caminho para ter esse mesmo peso na área de tecnologia, mas devido a sua longa existência e adaptabilidade, aposto que chegará um dia que o nome da faculdade será referência no ensino dessa área.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados