fbpx

“Com aprendizado da FECAP, meu trabalho pode ser otimizado e qualificado”, diz ex-aluno da pós-graduação

Henrique Yasuda, ex-aluno da pós-graduação em Gestão Pública da Fundação Escola de...
Alumni | 21/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Henrique Yasuda, ex-aluno da pós-graduação em Gestão Pública da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), buscou o curso para aperfeiçoar seu traballho. A seguir, ele conta como foi sua experiência acadêmica. 

“Escolhi estudar na FECAP com base na ampla reputação e renome da instituição, e tendo em vista a contribuição que poderia exercer em meu currículo profissional. Acredito que a formação vai me possibilitar abrir novas áreas de atuação, tendo em vista que já atuo em parceria com o poder público. 

Antes da FECAP, eu já tinha a formação de Serviço Social, e pós-graduação em Gestão de Projetos Sociais. Trabalho há mais de 10 anos no Sistema Único da Assistência Social (Suas), tive a oportunidade de gerenciar diferentes tipologias de serviço, todos voltados para o atendimento da média e alta complexidade social. Desde 2017, exerço a função de gestor de projetos sociais na organização Serviços Assistenciais Senhor Bom Jesus dos Passos. 

Os conteúdos compreendidos nas disciplinas da FECAP têm ampla relação com o que executo no dia a dia, pois trabalhamos em uma parceria público privado, e acredito que, agora, com esta compreensão maior do que é e como são os instrumentos da gestão pública, o meu trabalho pode ser otimizado e qualificado. 

Destaco as matérias voltadas para as questões de apresentações de normas amplamente utilizadas para gerenciamento de processos e outros, possibilitando estarmos atualizados com o que é praticado no Brasil e no mundo. Destaco também o apoio do coordenador do curso José Orcélio, muito empático com as questões de prazo e sempre prestando um suporte exemplar quando foi necessário. 

A experiencia de estudar na FECAP foi muito positiva, os professores são muito capacitados, e sempre tive suporte quando foi necessário. Por tudo isso, venho recomendando a instituição aos amigos e colegas de trabalho.”

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados