fbpx

“A FECAP teve um papel importante na construção do meu eu profissional”, diz ex-aluno

Filipe César Lucilio é ex-aluno do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de...
Alumni | 21/03/2023
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Filipe César Lucilio é ex-aluno do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e, a seguir conta como a foi sua experiência acadêmica e como ela acrescentou em sua trajetória profissional. 

Quando escolhi estudar o curso de Relações Públicas, pesquisei bastante as instituições, afinal, além de tempo, o investimento deveria ser muito bem acertado. Escolhi a FECAP por conta da grade curricular e, principalmente, por ter ênfase em gestão. 

Quando iniciei a faculdade trabalhava em uma grande varejista na área de crédito e cobrança. Como a empresa subsidiava 50% da mensalidade, não me via saindo da empresa para encarar estágios. Tive uma super oportunidade interna na companhia, indo diretamente para a área de comunicação interna enquanto ainda estudava. Lá permaneci por quatro anos, passando pelas posições de assistente, analista júnior e analista pleno. 

Um dos projetos mais marcantes e que a minha turma na FECAP foi precursora, foi a organização da Semana de Comunicação junto com a professora Tânia Teixeira Pinto. Ter essa imersão na organização de eventos do início ao fim, sem budget e muitas ideias, foi uma experiência imersiva e fundamental para a minha carreira. Trabalhando com comunicação interna, tive a oportunidade de participar da organização de muitos eventos, encontros e convenções, o que acrescentou muito na minha experiência profissional. 

Hoje sou Especialista em Comunicação Interna na Unidas, responsável também pelas iniciativas de Diversidade, Marca Empregadora, Cultura, Eventos, Jornada do Colaborador e Engajamento. Minha carreira foi bem direcionada para a área de comunicação interna e tem relação total ao que aprendi enquanto estudei na FECAP. Gosto de dizer que quem trabalha com comunicação é um tradutor. Tradutor de estratégias, sentimentos e planos que precisam tocar seu interlocutor, seja ele público interno ou externo.  

A FECAP teve um papel importante na construção do meu eu profissional, tive professores incríveis, uma estrutura fantástica e colegas de sala realmente comprometidos. Hoje, trabalho próximo da Avenida Paulista e quando estou no escritório passo pela Avenida 23 de Maio com um sentimento de muito orgulho por ser alvarista e pela FECAP fazer parte da minha história. 

Sou privilegiado e a minha carreira é um pouco atípica. A gente sabe que temos muitos jovens que não conseguem escolher uma universidade dos sonhos ou um curso que realmente gostam. Eu sou privilegiado pois eu tive a possibilidade de escolher as duas. Estudei na faculdade que eu quis e no curso que realmente tem um fit com aquilo que sou. Dentre tantas possibilidades, acabei indo para a área de comunicação interna, que realmente faz sentido para minha carreira. Por isso tudo, recomendo a FECAP e o curso de Relações Públicas!” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados