fbpx

Ex-aluno da FECAP é sócio de um dos maiores escritórios de perícia do mercado

O Alvarista Alexandre Madi é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Perícia e...
Alumni | 04/11/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Alvarista Alexandre Madi é formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Perícia e atualmente está cursando o Mestrado em Contabilidade pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). A bagagem de conhecimento o fez chegar longe, tanto em conquistas profissionais como pessoais. A seguir, ele conta um pouco dessa trajetória. 

“Na minha adolescência, quando percebi que meu caminho profissional seria na área da Contabilidade, fui pesquisar sobre a profissão. Nesta pesquisa, obtive conhecimento da FECAP. Quando iniciei a minha graduação, percebi por que a instituição era referência em Ciências Contábeis, em decorrência do alto grau de exigibilidade (instituição x aluno), bem como, do elevado nível dos professores. 

A FECAP foi além de uma instituição de ensino para mim, mas o local onde me permiti enfrentar os monstros internos e crescer profissionalmente. Toda a minha carreira está pautada desde a graduação ao elevado nível superior que obtive junto à FECAP. 

Após a formação da Graduação em 2004, fiquei afastado do mundo acadêmico por muitos anos, em decorrência de um certo “conforto profissional”. 

Em janeiro de 2009 fundei a Madi Perícia Contábil, que hoje é um dos maiores escritórios de perícia trabalhista do país. Possuo na minha carteira, grandes conglomerados do varejo, sistema financeiro, construção civil, time de futebol e montadoras de veículos. 

Atualmente possuo uma equipe com mais de 50 colaboradores e estamos contratando aproximadamente mais 20 pessoas, em decorrência de um grande BID que estamos participando. 

Em 2019, resolvi voltar estudar e escolhendo a pós em Perícia na FECAP. Desde o meu regresso à academia, fiz muito networking, conheci pessoas extraordinárias (professores Emerson Nascimento, Suely Bossa e José Marcos) que abriram um novo universo dentro da perícia totalmente desconhecido para mim. 

A partir deste momento, ‘tomei gosto’ pela vida acadêmica e segui no Mestrado na FECAP. Ademais, em decorrência de networking, fui convidado e eleito para o mandato de 2022/2023 como diretor do Conselho Deliberativo da APEJESP – Associação dos Peritos do Estado de São Paulo. Já como diretor da Apejesp fui convidado para ser colaborador representante da associação junto à Comissão de Desenvolvimento da Educação Continuada do CRCSP. 

Há um fator muito relevante que a FECAP me proporcionou! Em decorrência desta exposição conheci o presidente do Sindicato dos Contadores do Estado de São Paulo, o Geraldo. No início de 2022 ele me convidou para fazer uma palestra sobre perícia trabalhista. Neste exato momento, todos os meus ‘medos’ vieram à luz (ansiedade, pânico, gagueira). Ficava pensando, como irei lidar com esses monstros fazendo uma live para o Sindicato? Consegui! Foi minha primeira exposição ao público, sem medo dos meus “medos”. 

Aproximadamente em abril de 2022, o Prof. Emerson me convidou para participar de uma programação junto ao CRCSP para divulgação da pós-graduação da FECAP. Naquele momento novamente os meus ‘medos’ vieram à luz e com uma força maior, pois estaria fazendo uma live para divulgar uma das instituições que guardo e guardarei no meu coração a FECAP. Graças a Deus e a confiança depositada em mim pela professora Suely e pelo professor Émerson, a live foi um sucesso e novamente consegui vencer os meus monstros internos. 

No dia seguinte, muito emocionado, agradeci a professora Suely e ao professor Émerson a ajuda que eles tinham me proporcionado sem saber. Inclusive escrevendo este texto agora, as lágrimas ainda caem, pois desde então, consegui enfrentar e deixar para trás os meus medos (ansiedade e pânico) e a gagueira que sempre foi um limitador para mim, pois eu era às vezes julgado pela fala e não pela minha competência técnica.  

Hoje consigo participar das programações da Apejesp, CRCSP e do Sindicato dos Contadores de peito aberto e sem a preocupação do que o outro pensará sobre a minha defluência na fala etc. 

No que tange aos professores, sem margens de dúvidas, guardarei para minha a vida e hoje meus amigos, a Professora Suely, o Professor José Marcos e o Professor Émerson. 

A FECAP em seus alicerces proporciona ao aluno um crescimento racional e crítico da sociedade, demonstrando a importância de nos posicionar em determinados assuntos, até mesmo delicados, para um empresário como eu.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados