fbpx

“FECAP Cases” realiza carnaval fora de época

Muitos brasileiros possuem maneiras peculiares e semelhantes de agir que ultrapassaram barreiras...
Eventos | 01/10/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Muitos brasileiros possuem maneiras peculiares e semelhantes de agir que ultrapassaram barreiras territoriais e culturais. Características que se fizeram, não só conhecidas, como também reconhecidas e valorizadas mundo afora. A interação calorosa e afetiva, somada com a facilidade de puxar assunto, a paixão pelo verão litorâneo, o prazer em realizar churrascos em quase todas as confraternizações familiares e o dom do samba que abrilhanta a cultura nacional e protagoniza o tão aguardado, e festejado, carnaval brasileiro.

Com o foco em enaltecer os jeitos, trejeitos e feitos brasileiros, os organizadores da 11ª edição do FECAP Cases estão somando esforços para retratar aos espectadores do evento, de forma realista e marcante, o jeitinho brasileiro de fazer e comunicar. Para gerar ainda mais expectativas na Comunidade FECAP, acontecerá um ‘’esquenta’’ nesta quinta-feira (29) com direito a um carnaval fora de época dentro do campus no bairro da Liberdade, localizado no centro da cidade de São Paulo.

A integração voltada exclusivamente para os alunos do centro universitário e com transmissão ao vivo no instagram oficial do evento (@fecapcases), contará com a presença e apoio da Swing da Liberdade, conjunto de bateria formada por alunos da própria instituição, que animará a noite dos estudantes e colaboradores. Para abrilhantar ainda mais a atração, a princesa de bateria, Emily Ayla, estará presente para explorar em sua totalidade, o espírito brasileiro do evento. A ativação será transmitida ao vivo pelo perfil oficial do FECAP Cases no Instagram e acontecerá a partir das 20h40, no período de intervalo entre as aulas.

O EVENTO

O FECAP Cases, um dos principais eventos de comunicação de São Paulo, que traz cases, insights e conteúdos de mercado, pulverizando conhecimento para estudantes e profissionais de todas as áreas de atuação, revelou hoje o tema oficial da 11ª edição do evento. O tema “Brasilidades” permeará os conteúdos e ações do evento durante os dias de 24 a 28 de outubro, no Teatro FECAP, em São Paulo.

“A sociedade brasileira assumiu diversas formas, variantes no tempo e no espaço, como modos sucessivos de ajustamento a distintos imperativos externos e a diferentes condições econômicas e ecológicas regionais”, assim menciona o antropólogo Darcy Ribeiro em seu livro “O Povo Brasileiro”, revelando a resiliência como uma das principais características da população desta nação. Foi pensando nessas características tão marcantes que os alunos do 6º semestre de comunicação da FECAP decidiram ressaltar o talento e qualidade no jeitinho brasileiro de se comunicar.

No ano em que o Brasil comemora o centenário da Semana de Arte Moderna, 200 anos de Independência e se prepara para acompanhar assistir a mais uma Copa do Mundo, os organizadores do FECAP Cases 2022 apostam no tema Brasilidades para evidenciar a resiliência retratada e valorizar o “jeitinho brasileiro de fazer e comunicar”, ao mostrar para as marcas e profissionais de comunicação a importância de se conectar às raízes culturais do país, e o que temos encontrado de novo no mercado.

“A escolha do tema foi feita em conjunto e de maneira contributiva. Todos levantaram seus pontos e apontaram as possibilidades ao trazer uma temática como essa. Também reconhecemos que é extremamente importante valorizarmos o que há de melhor em nós e como isso se reflete em nossa forma de nos comunicarmos”, explica Mayara Vieira, uma das coordenadoras do FECAP Cases Brasilidades.

O evento promoverá, na próxima quinta-feira (29), o “Esquenta Cases” para exibir a íntegra do vídeo de apresentação do tema e apresentar o que mais o público deve esperar para os próximos dias. A ativação pré-evento será direcionada aos alunos da Fundação e contará com atrações relacionadas à cultura nacional. 

Mais novidades e informações estão disponíveis na página oficial do evento no Instagram (@fecapcases). Lá também já está disponível a prévia da apresentação do tema.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados