Alumni Alvarista: ex-aluna da FECAP ganha bolsa de estudos na França - FECAP

Alumni Alvarista: ex-aluna da FECAP ganha bolsa de estudos na França

A ex-aluna de Relações Internacionais da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Alumni | 20/09/2022
Compartilhe:

A ex-aluna de Relações Internacionais da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Stefannie Leffler foi contemplada com uma bola integral no Master in Food & Agribusiness Management, da Audencia Business School, na França. A seguir, ela conta como foi a experiência de estudar na instituição. 

“Foi através da comunidade Alumni da FECAP que recebi a oportunidade de bolsa e logo na primeira etapa do processo já tive apoio e suporte tanto da FECAP quanto do time da Audencia.  

A FECAP é uma instituição incrível e tive experiências muito ricas durante toda a graduação. Escolhi a FECAP para estudar por ser uma referência no meu curso de escolha, relações internacionais, sendo uma decisão muito acertada.  

A FECAP me ajudou ao me ensinar a aplicar na prática o conhecimento teórico, tendo aulas muito colaborativas e, particularmente no curso de Relações Internacionais, a formar um pensamento crítico e estruturar nossa própria opinião sobre assuntos que são necessários para qualquer profissão, como economia, política e história. Um aluno que é estimulado dessa forma durante a graduação chega mais maduro e mais preparado para o mercado de trabalho e senti esse diferencial ao iniciar minha carreira profissional através dos estágios que fiz enquanto aluna FECAP.  

O programa de Iniciação Científica com certeza também me ajudou a obter e evoluir habilidades relacionadas à escrita e oratória, uma vez que, com apoio da minha orientadora, professora Dra. Cláudia Marconi, tive a oportunidade de apresentar o trabalho em congressos e também na própria FECAP. Com esse programa também consegui na época o incentivo do CNPq, o qual agrega em meu currículo profissional até hoje.  

Hoje trabalho com projetos que visam fornecer tecnologia e monitoramento socioambiental para empresas do agronegócio. Sou Head de Portfólio de Produtos na Agrotools. Por ter a formação em relações internacionais na FECAP, tive a oportunidade de liderar projetos internacionais e inclusive participar da estratégia de expansão da empresa.  

Para mim, um dos principais pontos positivos são os professores, que te conhecem pelo nome, estimulam a participação na aula e em atividades extracurriculares. Essa preocupação com o aluno é notada também por toda a equipe de coordenadores, funcionários, bibliotecários e tantos outros. Além disso, o espaço colaborativo e o apoio que a FECAP fornece ao aluno durante e após a graduação são com certeza diferenciais que não são observados em qualquer instituição.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?