fbpx

Alumni Alvarista: “Pós em Perícia atingiu todas as minhas expectativas”, diz ex-aluno da FECAP

O ex-aluno da pós-graduação em Perícia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Alumni | 07/09/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno da pós-graduação em Perícia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), José Mário Hyppólito, diz que o curso atingiu todas as suas expectativas. A seguir, ele comenta como foi a experiência de estudar na Instituição e como o aprendizado contribuiu profissionalmente para sua carreira. 

“Escolhi estudar na FECAP devido à oferta do curso de pós-graduação em Perícia Contábil que eu estava à procura. Todo o curso se deu no formato virtual em decorrência da pandemia, e mesmo sendo novidade para todos, seja professores e alunos, atingiu todas as minhas expectativas. 

A formação que recebi na FECAP foi fundamental para ampliar meus conhecimentos, seja através das disciplinas ministradas, como também pelos contatos com outros profissionais da área. 

Por mais de 25 anos fui executivo financeiro de grandes empresas nacionais e internacionais, e após me aposentar, escolhi uma atividade autônoma na Perícia Contábil, seja como perito do juízo ou assistente técnico das partes, e sem dúvida meu progresso profissional e aprimoramento se deve à minha pós-graduação na FECAP. Para mim, todas as disciplinas e professores foram destaque, dado ao fato que na sua grande maioria são oriundos do mercado profissional”. 

O CURSO 

O curso de Perícia da FECAP prepara o aluno, por meio dos aspectos fundamentais da Perícia Judicial e Extrajudicial, a atuar de maneira objetiva e eficaz nas áreas contábil, trabalhista e econômico-financeira. 

O profissional especializado em Perícia estará pronto para analisar e elucidar pontos controversos que tenham relação com atividades que influenciam o patrimônio das pessoas ou das organizações e para auxiliar a Justiça de forma eficaz e altamente profissional, à luz das normas e da legislação. 

A matriz curricular está adaptada às necessidades de mercado, com um corpo docente atuante nas áreas periciais em que lecionam, compartilhando práticas e inserindo os alunos no meio pericial com uso de casos reais para atingir o aprendizado necessário à capacitação profissional. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados