fbpx

Alumni Alvarista: “durante os quatro anos aprendi e me desenvolvi muito”, diz ex-aluna

Luana Chagas, ex-aluna da Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio...
Alumni | 04/07/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Luana Chagas, ex-aluna da Graduação em Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), é mais uma Alvarista grata pela formação que recebeu nos bancos escolares da instituição. A seguir, ela conta mais como foi essa experiência. 

“Minha história com a FECAP começou durante o ensino médio, quando decidi que cursaria Relações Públicas e visitei o estande da instituição em uma feira de estudantes/profissões. Ao participar de uma palestra naquele evento, me encantei com a FECAP; e buscando mais informações, tive a certeza de que esse era o meu lugar, pois além da experiência superpositiva que tive no primeiro contato com a instituição, a avaliação no MEC, a formação do corpo docente e a grade curricular também eram muito atraentes. Finalizando o ensino médio, prestei vestibular e consegui bolsa integral para o curso. 

Minha experiência com a graduação da FECAP foi excelente, durante os quatro anos aprendi e me desenvolvi muito. Ter professores dispostos a fazer da sala de aula um espaço de troca, em que ensinam e aprendem com os alunos, fez toda a diferença. 

A formação da FECAP me ajudou a manter meus conhecimentos muito alinhados à realidade do mercado. Além da base teórica robusta, os exercícios práticos me prepararam para lidar com o dia a dia de algumas funções e metodologias que até hoje compõem minha rotina de trabalho.  

Atualmente sou Analista de Social Media na Hook Digital, uma empresa especializada em Inbound Marketing, e minha atuação tem ligação direta com o que aprendi durante o curso. As disciplinas da grade curricular com direcionamento a comunicação digital contribuíram de forma muito positiva para que eu estivesse preparada para ingressar na área.  

Durante um período da graduação tive a oportunidade de participar do coletivo negro da FECAP ‐ o Fecafro – e essa experiência foi de grande valor. Enquanto os alunos se reuniam para pensar sobre o coletivo e estruturá-lo para atuar de forma ativa na FECAP, pude aprimorar habilidades como protagonismo e resiliência.  

Estive presente também em diversas reuniões da Célula FECAP durante o curso, e sempre me deparei com um ambiente de acolhimento, suporte e respeito. Encontrar esse espaço na faculdade foi um diferencial durante a minha jornada. 

Por fim, destaco que a vivência na instituição me permitiu levar na bagagem muito mais do que o conhecimento técnico, mas o desenvolvimento de soft skills e uma visão de mercado ainda mais completa. Ser Alvarista foi uma experiência incrível e espero que mais pessoas também vivam isso.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados