fbpx

Alumni Alvarista: “FECAP teve papel fundamental no profissional que eu sou”, diz ex-aluno

Heriberto Neto, formado em Relações Públicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares...
Alumni | 07/05/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Heriberto Neto, formado em Relações Públicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), é mais um ex-aluno que credita parte do seu sucesso profissional à formação recebida no centro universitário. A seguir, o Alvarista conta mais sobre a relação com a instituição. 

“No ano seguinte à minha graduação no Ensino Médio, eu passei o ano estudando e analisando minhas alternativas para cursar Relações Públicas, curso que eu já visava. Minha mãe fez pós-graduação na FECAP, então eu já guardava boas referências, e quando minha nota no ENEM me qualificou para a instituição, tomei a decisão de me tornar um Alvarista. 

A FECAP teve papel fundamental no profissional que eu sou, e acho que um marco no curso é a organização do evento FECAP Cases no terceiro ano da graduação. Ali, além de colocar o evento de pé em si, a gente aprendeu a resolver problemas de forma prática, a lidar com imprevistos, coisas que são extremamente corriqueiras no dia a dia. 

Não sei se é justo citar algum professor em especial, já que todos têm sua parcela, mas para destacar alguém, destaco a professora Tânia Teixeira Pinto. Ela é a idealizadora do projeto que eu citei acima e foi minha orientadora no TCC, o principal projeto de qualquer aluno. O trabalho do meu grupo foi extremamente satisfatório, e isso foi resultado direto da influência dela. 

Além disso, outras aulas do curso com certeza me auxiliaram, de forma direta ou indireta, a me desenvolver para conseguir lidar com o dia a dia do trabalho. Hoje, eu sou executivo de contas pleno na Edelman, atendendo o Mercado Livre. Em geral, eu lido com demandas de relações públicas voltadas às demandas de varejo, branding e logística, entre outros clientes internos. 

A FECAP é uma instituição de tradição e bem-conceituada no meio acadêmico e no mercado de trabalho. Carregar o nome da fundação no currículo é algo que ajuda no início dos processos seletivos. 

Acho que o conselho que eu daria para novos alunos ou aqueles que pensam em entrar na faculdade é: aproveite todas as chances que a graduação te dá de experimentar. O mercado da comunicação é bem versátil e, cada vez mais, precisamos estar preparados para desempenhar de forma multidisciplinar. A FECAP tem um curso que abre essas oportunidades para aqueles que estiverem dispostos. 

Eu indico a FECAP para estudantes que queiram ter uma boa formação e carreira. A instituição é muito bacana e te dá diversas oportunidades, além de ser formada profissionais capacitados em todos os setores, da coordenação aos professores, áreas administrativas… E, além disso, o curso apresenta uma grade que permite o aluno ter contato com diversas áreas da comunicação e marketing, uma visão bem 360 da área, algo cobrado pelo mercado hoje em dia.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados