fbpx

Alumni Alvarista: primeiro aluno do curso de Secretariado tornou-se professor da FECAP

O ex-aluno da Graduação de Secretariado da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Alumni | 08/04/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno da Graduação de Secretariado da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Fernando Camargo tem uma história de ligação forte com a instituição. Primeiro aluno do sexo masculino a se formar no curso, turma de 2007 (alguns alunos iniciaram o curso, mas nunca haviam terminado até então), ele também cursou o Mestrado e atualmente está concluindo um MBA na FECAP.  

“Quando busquei por universidades da internet, achei que a grade de Secretariado da FECAP era a mais completa e interessante, então com certeza esse foi um dos fatores mais decisivos para escolher estudar na instituição.  

Eu comecei a faculdade já trabalhando na área, incentivado pelo meu gestor da época. Todo esse cenário fez com que eu pudesse rapidamente chegar ao cargo de Secretário Executivo e passar por algumas empresas grandes do Brasil. O Secretariado me deu uma visão muito ampla de como uma empresa funciona e isso facilitou minha escalada profissional.   

Com certeza houve incentivo de vários professores, na minha opinião sem um destaque individual, todos dentro de suas possibilidades foram muito acolhedores e sempre se preocuparam com a minha evolução profissional/pessoal. Temos um ambiente bastante acolhedor na FECAP, com professores verdadeiramente preocupados com a evolução dos alunos.  

Ressalto também a atuação como Diretor de Esportes da Atlética, que foi uma oportunidade interessante de me relacionar com outras instituições e resolver problemas esportivos e administrativos, uma grande experiência. Infelizmente, na minha época a FECAP não incentivava os esportes como atualmente. Mas fico feliz de saber que fiz parte dessa história e que hoje a instituição entende a importância de incentivar os esportes e outras atividades em geral.  

Toda a minha vida profissional tem relação com os ensinamentos da FECAP. Hoje, no meu cargo atual – Gerente de Governança, Riscos, Integridade e Privacidade do Grupo Fleury – consigo aplicar o que aprendi na Graduação em Secretariado, do Mestrado em Finanças e do MBA de Gestão de Riscos e Compliance que estou terminando, todos estes cursados na FECAP. 

Sem contar que sou professor da casa há sete anos, comecei com a Pós em Assessoria expandindo para a Graduação em Secretariado (onde sou professor auxiliar também), ou seja, eu não saio da FECAP e a FECAP não sai de mim. São muitas conexões, acho até que seria impossível contar a minha história sem citar a FECAP.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados