fbpx

Alumni Alvarista: “FECAP foi base muito importante para a minha construção profissional”, diz ex-aluna

Fernanda Freire atua hoje como Especialista de Marketing LATAM em uma startup londrina  A...
Alumni | 22/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Fernanda Freire atua hoje como Especialista de Marketing LATAM em uma startup londrina 

A ex-aluna do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) Fernanda Freire é mais uma Alvarista que credita parte do seu sucesso profissional ao conhecimento adquirido na instituição. A seguir, ela conta como o ensino de qualidade é um diferencial em sua carreira. 

“A minha escolha por estudar na FECAP foi muito pela alta nota do MEC e a grade curricular do curso de Relações Públicas. Eu me apaixonei pelo fato de termos tantas aulas relacionadas a criação, e àquela época nem sabia que esse fato me ajudaria e muito e seria um background no mercado de trabalho. 

Diferente de outras faculdades, na FECAP a gente é incentivado a já estar presente no mercado desde o começo do curso. Enquanto muitas faculdades ainda focavam em formar um profissional para o mercado editorial e de gestão de crise, na época em que eu fui aluna a grade curricular da FECAP já acompanhava a realidade do mercado de comunicação, que é ter um profissional 360º, unindo o curso de RP e Publicidade e Propaganda em diversos momentos. 

Lembrando do passado, não tenho como deixar de destacar o trabalho integrado que nos preparou para tirar de letra a execução do TCC e, claro, o FECAP Cases e a Semana da Comunicação, que nos fizeram colocar em prática tudo que foi estudado na sala de aula. 

Depois de passar por grandes empresas nacionais e multinacionais, hoje eu sou Especialista de Marketing LATAM para uma start up de moda londrina. Desde o meu primeiro estágio eu trabalhei com comunicação 360º, eu era uma RP que operava imprensa e eventos, mas também a execução de campanhas publicitárias, redes sociais e investimento em mídia. Então, uso muito da teoria aprendida na FECAP e todas as oportunidades de troca com PP que tive no meu dia a dia acadêmico agora no ambiente profissional. 

A FECAP foi uma base muito importante para a minha construção profissional, e recomendo a instituição a outros alunos de olhos fechados.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados