fbpx

Alumni Alvarista: “FECAP foi fundamental para formar a pessoa e profissional que sou hoje”, diz ex-aluna

Gabriela Matos é mais uma ex-aluna da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) que...
Alumni | 18/03/2022
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Gabriela Matos é mais uma ex-aluna da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) que obteve sucesso no mercado de trabalho depois de encerrar os estudos na instituição. A Alvarista é formada em Relações Públicas e atualmente trabalha no terceiro setor, como Analista de Comunicação no Instituto Escolhas. 

A seguir, ela conta como foi a sua experiência estudando na FECAP. 

“Eu escolhi a FECAP para estudar por conta da matriz curricular. Eu estava em dúvida sobre qual faculdade – e até qual curso! – fazer, e assim que olhei a grade, fiquei apaixonada e não tive dúvidas. Me lembro de, naquele momento, achar que não era possível gostar e ter interesse em tantas matérias de uma graduação. 

E todas as expectativas criadas foram atingidas com sucesso. As aulas e os funcionários foram maravilhosos do início ao fim do curso. Além disso, os professores são grandes referências como educadores e como profissionais, com carreiras consolidas e grandes experiências no mercado, suas histórias ajudam a deixar as aulas ainda mais interessantes. 

Todas as matérias e professores contribuíram muito para o meu desenvolvimento profissional. Destaco, além das ações práticas como o evento FECAP Cases e o Projeto Integrado, as aulas da Paula Barros, coordenadora do curso e orientadora do meu TCC; a Tânia Pinto, que coordenou o FECAP Cases no ano em que a minha turma participou; e o Marcus Vinícius Bonfim, que ministrou a disciplina sobre Terceiro Setor. 

A formação da FECAP foi essencial para a minha inserção e desenvolvimento profissional. Com uma matriz curricular voltada para as competências exigidas pelo mercado de trabalho, o curso de Relações Públicas dá aos alunos todas as ferramentas necessárias para atuarem nas mais diversas áreas, como no Terceiro Setor – área em que atuo no momento. 

Atualmente, eu trabalho como analista de comunicação de projetos no Instituto Escolhas, uma organização sem fins lucrativos que produz estudos e análises sobre meio ambiente e economia. Como no Terceiro Setor normalmente os profissionais de comunicação são mais generalistas, eu considero que utilizo muitos conhecimentos aprendidos na FECAP no meu dia a dia de trabalho, com destaque para as disciplinas de terceiro setor, organização de eventos e comunicação interna. 

Posso afirmar que a minha experiência foi ótima e eu super recomendo a FECAP, não só para estudantes de Relações Públicas, mas para de outras áreas também. Vivi anos incríveis que vou guardar para sempre com muito carinho, seja pela formação adquirida, pelas experiências vividas ou pelos amigos conquistados. A FECAP proporciona um ambiente acolhedor, qualidade de ensino e o prestígio de uma instituição centenária. A FECAP foi fundamental para formar a pessoa e profissional que sou hoje.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados