fbpx

Professor da FECAP traz método Lego Serious Play para as aulas de Empreendedorismo e Marketing

As aulas de Empreendedorismo, Marketing e Gamificação de Negócios da Fundação Escola...
Graduação | 13/12/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As aulas de Empreendedorismo, Marketing e Gamificação de Negócios da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) ministradas pelo professor Artur Motta terão uma novidade no próximo ano letivo: a metodologia Lego Serious Play

Lançado em 2002, o método se baseia em uma extensa pesquisa nas áreas de Negócios e Estratégia e facilita a comunicação, o desenvolvimento de produtos e a elaboração de ideias empreendedoras, com foco na resolução de problemas de pessoas, equipes e organizações. 

A metodologia tem sido usada em empresas, para melhorar o engajamento das equipes e tornar as reuniões mais dinâmicas e eficientes, prendendo a atenção dos participantes. No ambiente educacional, o Lego Serious Play pode ser aplicado para estimular a criatividade e a aprendizagem. Durante as dinâmicas com as peças de Lego, os participantes constroem soluções individualmente e, depois, coletivamente, garantindo o envolvimento de todos. 

Para aplicar o método em sala de aula, o professor Artur Motta participou de um treinamento de mais de 40 horas. Em novembro, ele recebeu a certificação como facilitador na metodologia Lego Serious Play, tornando-se um dos 150 instrutores habilitados no Brasil. “Aprendemos sete metodologias que podem ser utilizadas no ambiente educacional e também em dinâmicas com gestores da FECAP”, destaca o professor. 

Ele explica que, nas aulas de Empreendedorismo, a metodologia Lego Serious Play será aplicada para prototipar ideias, validar conceitos de novos produtos e identificar as dores dos clientes. Já nas aulas de Marketing, o método será utilizado para desenvolver o mix de Marketing, analisar a concorrência e coletar informações do ambiente de Marketing. 

Também serão oferecidas oficinas para repassar o método aos professores das diversas unidades da FECAP. Os professores interessados que quiserem saber mais sobre o assunto podem enviar um e-mail para [email protected]

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados