fbpx

Alunos do Colégio FECAP participam da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC)

Alunos do Colégio FECAP estão participando da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC),...
Colégio | 19/08/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Alunos do Colégio FECAP estão participando da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), evento promovido a cada dois anos pelo Laboratório de Cartografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

A Olimpíada tem como objetivos divulgar a ciência cartográfica e despertar a curiosidade e o interesse dos estudantes pela cartografia por meio de atividades desafiadoras, desenvolvidas em equipe. Além disso, a competição pretende contribuir com conhecimentos e ferramentas inovadoras para o ensino dinâmico e participativo. 

Os Alvaristas estão participando das provas das Etapas I e II, realizadas pela Plataforma Moodle, por conta da pandemia de Covid-19. As próximas fases estão previstas para setembro e outubro, a semifinal em novembro, e a grande final em fevereiro de 2022. 

Os alunos participantes são: Frederico Volpi Penteado, Giulia Lima Gandolfi, Heitor Biagioni Cândido, João Vitor Ferreira Andrusaitis, Letícia Rodrigues de Souza, Luis Felipe Dias Giuliani, Murilo Mercadante Bernardi e Valkiria Nascimento de Jesus. São duas equipes participantes, cada uma com quatro alunos. 

A turma é coordenada pelos professores da disciplina de Geografia Wellington Tibério e Cássio Prado. 

Saiba mais sobre a OBRAC: clique aqui.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados