fbpx

FECAP oferece cursos para empresas em formato de podcast

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado -FECAP está lançando uma maneira...
Corporate | 27/07/2021
Compartilhe :

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado -FECAP está lançando uma maneira inovadora para que os colaboradores de empresas se especializem e adquiram novas habilidades: a capacitação via podcast. 

As atividades são realizadas pelo FECAP Corporate, programa que oferece educação de excelência, com foco nas necessidades específicas das companhias, impulsionando negócios e times. 

O podcast se destaca por diversos fatores e um deles é a versatilidade, que permite ao usuário consumir o conteúdo sob demanda, ou seja, como, quando e onde desejar. Outra característica é a praticidade, pois o usuário pode desenvolver outras atividades enquanto escuta o conteúdo, tais como se deslocar ou se exercitar. 

“Por ser acessível para usuários de diferentes perfis socioculturais e construído por uma materialidade efetivamente envolvente, o conteúdo sonoro pode ser explorado como uma ferramenta estratégica e abrangente para a construção e/ ou aprofundamento de relacionamento”, diz Luciana Barragan, coordenadora geral de Pós-Graduação da FECAP. 

QUER SABER MAIS? 

Os interessados devem entrar em contato com o FECAP Corporate pelo e-mail corporate@fecap.br ou pelo telefone/WhatsApp (11) 94032-9017 (falar com Max Freitas). 

Saiba mais sobre o FECAP Corporate: https://www.fecap.br/corporate/ 

QUEM FARÁ O PODCAST? 

Os podcasts serão desenvolvidos sob medida por Júlia Lúcia de Oliveira Albano da Silva. 

Confira o currículo da especialista: 

Doutora e Mestra em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC – SP, graduada em Comunicação Social Radialismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Há 27 anos atuando como pesquisadora, docente universitária, consultora em áudio e facilitadora. Atualmente apresenta e edita o podcast Vozes Femininas, disponível nas principais plataformas e agregadores de podcast, é docente nos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas no Centro Universitário da FECAP – SP. 

Integrante do Núcleo de Mídia Sonora da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos da Comunicação, autora do livro “Rádio – a Oralidade mediatizada. O spot publicitário e a linguagem radiofônica”, editado pela Annablume de São Paulo, 2a edição, 2007, e outros artigos. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Radiodifusão, atuando principalmente nos seguintes temas: mídias sonoras, edição de áudio, performance, sonoplastia, oralidade e cidadania. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre a FECAP?