fbpx
voltar ao topo

Saiba tudo sobre a rematrícula para o próximo semestre

As rematrículas para o próximo semestre letivo serão realizadas automaticamente a todos os...
Graduação | 18/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As rematrículas para o próximo semestre letivo serão realizadas automaticamente a todos os alunos adimplentes da Graduação, conforme cronograma abaixo:  

  • Alunos com status “Trancamento do Curso Todo” em 2021-1 – Dia 18/06/2021;  
  • Os alunos com status “Aprovados” – Dia 18/06/2021;   
  • Alunos “Aprovados com DP” e /ou “Reprovados” – Dia 02/07/2021, devido as provas de exames. 

Para confirmar a rematrícula para 2021-2, basta efetuar o pagamento da primeira mensalidade de 2021-2, que estará com vencimento em 07/07/2021. O boleto será enviado por e-mail e também estará disponível no (Portal do Aluno / Financeiro).  

 

Disciplinas Concentradas e Equivalentes 

Para auxiliar os alunos na transição entre os semestres, a FECAP oferecerá a possibilidade de cursar as disciplinas reprovadas durante as férias. Poderão participar das disciplinas concentradas estudantes que estavam com matrícula regular no 1º semestre de 2021 e cuja disciplina se enquadre nos seguintes critérios:  

  • Era uma disciplina do tipo Normal, Dependência ou Adaptação no 1º semestre de 2021;  
  • Possuía as situações A Cursar, Trancado ou Reprovado no 1º semestre de 2021;  
  • Precisará ser cursada em regime de dependência no 2º semestre de 2021.  

Você pode saber mais e tirar todas as suas dúvidas neste link: https://www.fecap.br/disciplinas-concentradas/ 

Nos casos dos alunos com status reprovado na série em 2021-1, é necessário aguardar a alteração da nota – baseada na que foi obtida durante as férias – e as alterações acadêmicas no sistema, conforme cronograma apresentado acima. 

 

Nos casos de bolsistas 

As bolsas cadastradas no mês de junho serão replicadas para a parcela de julho, conforme elegibilidade, e poderão sofrer alterações ou cancelamentos, a partir da mensalidade de agosto, conforme regras do Regulamento de Bolsas. Nesses casos, os valores pagos a menor serão cobrados nas parcelas seguintes e nos casos de pagamento a maior o abatimento também será feito nas parcelas posteriores.   

Para os alunos com status “reprovados” bolsistas do ProUni, eles deverão abrir chamado solicitando a “Reconsideração da Bolsa” e relatando os principais motivos que os levaram à reprovação. Esse pedido será emitido aos professores das disciplinas reprovadas e o resultado se dará no início do 2º semestre, por maior número de votos. Vale lembrar que o aluno pode fazer esse pedido por até duas vezes. Não é permitida uma terceira vez, por regra do ProUni. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados