fbpx

Artigo de alunos da FECAP é aprovado em congresso da USP

Um artigo fruto do trabalho de conclusão de curso de alunos da FECAP foi aprovado no...
Graduação | 12/06/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Um artigo fruto do trabalho de conclusão de curso de alunos da FECAP foi aprovado no USP International Conference in Accounting – Congresso USP em Contabilidade, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de julho, de forma on-line. 

O artigo “A criação de valor e o nível de disclosure do Relato Integrado” foi desenvolvido pelos alunos do curso de Ciências Contábeis Amanda da Silva Ferreira, Jeferson Araujo Evangelista Santos e Natália Feliciano da Luz, com orientação do professor Davi N Ciasca

O estudo buscou identificar o quanto que as empresas listadas na B3 estão divulgando informações relacionadas com os seis capitais do Relato Integrado (financeiro, manufaturado, intelectual, humano, social e de relacionamento, natural) e identificar se existe relação com a criação de valor. 

Saiba mais sobre o trabalho neste vídeo:

O CONGRESSO 

Concebido pelo Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Atuárias da Universidade de São Paulo (FEA/USP), o USP International Conference in Accounting é realizado anualmente no mês de julho, simultaneamente com o Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade. O Congresso é um evento consolidado no país e se firma como o principal espaço para o debate das áreas de Contabilidade, Controladoria e Atuária. 

O evento tem como objetivo principal promover o intercâmbio de estudos e experiências, bem como a divulgação de ideias sobre a teoria e a prática da Contabilidade, Controladoria e a Atuária, aproximando profissionais deste segmento e pesquisadores acadêmicos em momentos como apresentações de trabalhos e palestras. 

Participe: você também pode publicar seu trabalho! Para maiores informações, procure um dos orientadores do seu curso. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados