fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna se sentiu acolhida em curso EAD da FECAP

Bruna Domingues acaba de encerrar a pós-graduação em Assessoria Executiva na FECAP. A seguir,...
Alumni | 31/05/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Bruna Domingues acaba de encerrar a pós-graduação em Assessoria Executiva na FECAP. A seguir, ela faz um relato de como foi a experiência e incentiva outros alunos a também se tornarem Alvaristas. 

“Desde minha graduação (cursei Administração de Empresas), eu tinha o desejo de estudar na FECAP. Trabalho perto da Liberdade e, quando passava em frente ao campus, mentalizava que um dia eu iria ingressar em algum curso da FECAP. E também escolhi estudar lá por conta da relevância e renome da instituição. E os meus pensamentos atraíram o que eu desejava. Tive o privilégio de estudar na FECAP.

Foi uma experiência incrível e superou as minhas expectativas. Apesar de eu ter feito o curso totalmente on-line, por conta da pandemia de Covid-19, me senti próxima e acolhida pela comunidade Alvarista. 

Os professores são excelentes e atualizados com as tendências do mercado de trabalho.  Eles são bem atenciosos e toda vez que precisei de orientação nas áreas profissional e pessoal tive o apoio de todos. Atendiam prontamente por meio dos diversos canais de comunicações da FECAP. 

Outro ponto a ser destacado é que algumas disciplinas fazíamos com turmas de outros cursos. Foi um networking muito importante, pois juntávamos perfis diferentes de profissionais, o que resultava projetos altamente criativos. 

A formação adquirida na Pós me ajudou em vários aspectos. O conteúdo programático é bastante dinâmico e unido ao corpo docente muito bem qualificado e permitiu que eu tivesse uma visão estratégica mais aguçada. Os aprendizados recebidos, coloquei-os em prática no meu trabalho, o que me ajudou a sobressair na minha área de atuação dentro da empresa.   

O curso de Assessoria Executiva traz projetos de muita visibilidade e minha rede de contatos na área profissional aumentou expressivamente. Fiquei até surpresa em receber algumas propostas de emprego. Atualmente sou Secretária Executiva e Ferroviária na Diretoria Administrativa e Financeira na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Como atuo como secretária, o curso de assessoria executiva aprimorou meus conhecimentos e me deixou mais atualizada. 

É difícil destacar somente um professor que tenha me motivado e inspirado, pois as aulas se complementavam. Inclusive percebi uma evolução dos primeiros trabalhos para os últimos, já que agregávamos os conhecimentos que adquiríamos nas disciplinas anteriores e aplicávamos nas que estávamos cursando. Foi válido também para as tarefas desenvolvidas no meu trabalho, onde eu apliquei o que aprendi, o que contribuiu para eu ter mais visibilidade. 

A disciplina de gestão de projetos e processos, ministrada pelo professor Luís Henrique Motta, me ajudou a fazer uma gestão mais eficiente dos contratos e prazos, desencadeando minha promoção e o reconhecimento profissional que eu tanto almejava. 

Recomendo a FECAP sem sombras de dúvidas, primeiramente pelo respeito que os funcionários e professores têm pelos alunos. Destaco ainda a qualidade do atendimento nos diversos canais de comunicação, o acolhimento oferecido e o conteúdo proporcionado, que é bem atualizado e atende as exigências do mercado de trabalho.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados