fbpx

Aluna da FECAP é única brasileira a participar de fórum online da ONU

A aluna do curso de Relações Internacionais da FECAP, Manu Corrales, participou esta semana do...
Graduação | 09/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A aluna do curso de Relações Internacionais da FECAP, Manu Corrales, participou esta semana do evento online “O Diálogo Regional da LATAM- ECOSOC (The Millenials Moviment- ONU)”, que aborda as ODS de crescimento para 2030 da ONU, com participação de estudante de diversos países.

A Alvarista conta que o convite foi feito a ela após sua minha participação em um dos diálogos preparatórios para o evento principal.

“Existe um grupo composto por diversas pessoas do curso de RI para compartilharmos palestras, oportunidades de trabalho, eventos etc. E uma pessoa enviou o link para o diálogo preparatório. Lá, fomos separados em salas para discutirmos as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU para 2030. Nessas salas, houve um bate papo e eu respondia quase todas as perguntas com meu ponto de vista. Ao final, recebemos uma pesquisa para fazermos e, como boa aluna, pensei que fosse para ganharmos horas complementares (risos). Só que acabei recebendo coisa melhor quando alguns dias depois recebi o convite dizendo que fui selecionada para a sessão”, conta.

Manu, então, foi selecionada pelos mediadores da sessão a partir da sua participação, e após uma pesquisa onde fui colocada na ODS de Alianças. Ela foi a única brasileira dentro deste diálogo incrível e se disse honrada de ter essa oportunidade.

“Foi algo inesperado, mas 100% bem-vindo. Acho que todo estudante questiona sua capacidade em algum momento… E pra mim são vários momentos. Vim transferida de outra universidade e não pensava estar no ‘nível’ da FECAP. Acho que essa participação foi um bom lembrete pra eu acreditar mais em mim mesma. Acredito muito em Deus então encarei como um sinal dele pro futuro”.

A aluna diz ainda que o fato de estudar na FECAP a fez se sentir preparada e segura na hora de fazer sua intervenção, graças a memória e aprendizado das aulas.

“Não apenas isso, mas foi através do grupo da sala que cheguei ao que reúne os Internacionalistas, e também o apoio e conselhos da nossa Coordenadora para minha participação me incentivaram muito e me tranquilizaram por saber que eu teria pessoas ali por mim”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados