fbpx

Ex-aluna de Relações Internacionais da FECAP é aprovada no programa de Mestrado San Tiago Dantas

A ex-aluna do curso de Graduação em Relações Internacional Anna Paula Ramos foi aprovada no...
Graduação | 07/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do curso de Graduação em Relações Internacional Anna Paula Ramos foi aprovada no programa de mestrado do San Tiago Dantas (UNESP – UNICAMP – PUC-SP). Formada na turma de 2018, ela diz que deve muito dessa conquista ao conhecimento adquirido na FECAP. 

Anna Paula conta que, ao pesquisar faculdades quando estava prestando o vestibular, buscava instituições que tivessem uma grade curricular abrangente e que pudesse abrir diversas possibilidades de carreira. 

“A tradição da FECAP e o reconhecimento que ela possui no mercado de trabalho e na área acadêmica foram também pontos fundamentais para a minha escolha. E estudar na FECAP foi uma experiência incrível: sempre me senti acolhida pela Instituição, em um ambiente que estimula o aluno a crescer tanto no quesito pessoal quanto no profissional”.

A ex-aluna se diz grata por todo o aprendizado e pelas pessoas fantásticas com quem teve contato. 

“Ao longo da graduação, a coordenadora do curso, Marília Pimenta, e os docentes sempre nos estimularam a ter um senso crítico e almejar grandes objetivos. Graças a esse incentivo e todo o aprendizado, fui aprovada e estou ingressando nesse semestre no programa de mestrado do San Tiago Dantas, sob orientação da Profª. Cláudia. Sou grata à FECAP por ter me proporcionado um ambiente enriquecedor e hoje por dar esse importante passo em minha trajetória profissional”. 

As palestras com profissionais da área e as visitas técnicas realizadas pela Instituição ao longo do curso também foram essenciais para a sua formação. 

“Os encontros me estimularam a desenvolver reflexões aprofundadas e definir os meus interesses profissionais. Com isso, pude ampliar meu senso crítico e me sentir capacitada para ingressar no mestrado”. 

Além disso, ela acredita que ter realizado Iniciação Científica pelo programa PIBIC- CNPq, sob orientação da Profa. Cláudia Alvarenga Marconi, foi crucial para o ingresso no mestrado. 

“Pude aprofundar o que vinha aprendendo nas aulas e aperfeiçoar a habilidade da escrita acadêmica. Com essa experiência e o apoio da Profª Cláudia, que sempre me incentivou, pude desenvolver competências que foram essenciais para o processo seletivo do mestrado” 

Assim, ela foi aprovada no mestrado em Relações Internacionais no programa San Tiago Dantas. 

“Todo aprendizado e os desafios que vivi durante a graduação estão sendo fundamentais no desenvolvimento da minha pesquisa, pois sempre fomos incentivados pelos professores a ter autonomia e um olhar analítico sobre o mundo”. 

Por fim, ela diz que recomenda a FECAP e o curso de Relações Internacionais pela excelência do ensino e por ter professores solícitos que estimulam sempre o potencial dos alunos. 

“A estrutura que a FECAP nos fornece, como, por exemplo, a biblioteca, os laboratórios e os ambientes para estudos são também características excelentes. Além disso, a possibilidade de os alunos participarem de diversas entidades estudantis é um dos diferenciais da Instituição. Durante dois anos, fui voluntária na FECAP Social e essa vivência me proporcionou crescimento tanto pessoal quanto profissional”, conclui.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados