fbpx

Alunos de RI da FECAP conversam com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Os alunos do curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP receberam um convidado...
Graduação | 23/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os alunos do curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP receberam um convidado muito especial para uma conversa pelo Zoom: o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

A Fundação Fernando Henrique Cardoso organiza, desde 2007, o evento chamado “Diálogos com um Presidente”. Com a decorrência da pandemia de Coronavírus, os encontros acontecem de forma online.

Os alunos participantes têm a oportunidade de conversar e fazer perguntas diretas com o ex-mandatário sobre temas relevantes para o Brasil.

O Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI-FECAP) enviou um e-mail à Fundação FHC no começo de 2020, na tentativa de realizar este diálogo com os alunos do Centro Acadêmico. A resposta positiva veio no começo de 2021, com todas as adaptações que o isolamento social requer, e com todo apoio da coordenação e da Reitoria para que a atividade acontecesse.

“Nossos alunos tiveram a oportunidade de falar com uma pessoa que teve diante de si a responsabilidade de enfrentar os desafios diários da condução de um País e suas consequências. Para os alunos de Relações internacionais, experienciar um diálogo direto com um ex-chefe de Estado é uma ocasião ímpar”, diz a coordenadora do curso de Relações Internacionais da FECAP, Marilia Pimenta.

palestra fecap fernando henrique cardoso

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

O curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP é nota 4,0 no Enade MEC, maior nota na Cidade de São Paulo, e quarta maior nota do Estado de SP.

O profissional de Relações Internacionais precisa ter a capacidade de resolver e mediar conflitos, sempre com muito equilíbrio e profissionalismo. Dentro do mercado de trabalho, o internacionalista pode trabalhar intermediando entendimento entre empresas, investigando mercados ou até mesmo avaliando oportunidades de parceria.

Um internacionalista formado pela FECAP, além de sair com capacidades de diplomacia e intermediação de conflitos, também tem conhecimento de mercado e aptidão para assumir posições de liderança, gerenciando equipes e realizando planejamentos estratégicos.

Saiba mais sobre o curso: clique aqui!

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados