fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Mestrado da FECAP atua no Banco do Brasil

Thiago Borges Ramalho, ex-aluno do Mestrado em Administração na FECAP, atua no Banco do Brasil...
Alumni | 22/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Thiago Borges Ramalho, ex-aluno do Mestrado em Administração na FECAP, atua no Banco do Brasil e usa muito dos conhecimentos aprendidos no curso em seu trabalho. 

Antes de ingressar no Mestrado, o ex-aluno já era graduado em ciências econômicas, com especialização em controladoria e finanças e MBA Executivo em Negócios Financeiros. Profissionalmente, já atuava no Banco do Brasil desde 1998, em várias funções. Atualmente, ele é Gerente Geral de Unidade de Negócios. 

“Eu quis dar andamento aos estudos, porém ingressando em curso stricto sensu. No entanto, por questões profissionais, não tinha tempo disponível durante os dias e, por isso, optei pelo mestrado profissional, e entendi que a FECAP poderia ser uma excelente opção, o que se confirmou na prática. Estudar na FECAP foi importante para dar os primeiros passos como pesquisador. O curso me preparou para a posterior conclusão do Doutorado Acadêmico em Finanças, a publicação de dois artigos em periódicos de ponta (RBGN e RAUSP), a participação em alguns congressos, o desenvolvimento de conteúdo da disciplina Finanças Comportamentais para um MBA, a certificação como CFP e, como consequência, atuação como voluntário na Planejar, revisando textos encaminhados à mídia, além da publicação de artigos no Valor Econômico e Época Negócios”. 

Durante o desenvolvimento de sua dissertação, ele pesquisou sobre Finanças Comportamentais, replicando o estudo seminal de Kahneman e Tversky sobre a Teoria da Perspectiva de 1979, o que resultou na publicação de artigo em conjunto com a professora e orientadora Claudia. O ex-aluno despertou paixão pelo tema, a partir da professora Raquel, que ministrou a disciplina de Finanças Comportamentais. Thiago foi o primeiro mestrando a defender a dissertação no Programa MPA na FECAP. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados

Pular para a barra de ferramentas