fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Mestrado é professor universitário e consultor de finanças pessoais e investimentos

Fabio Iorio, ex-aluno do Mestrado em Administração da FECAP, atua hoje como professor na área...
Alumni | 10/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Fabio Iorio, ex-aluno do Mestrado em Administração da FECAP, atua hoje como professor na área de finanças das Universidades Mackenzie e Anhembi Morumbi, coordenador de conteúdo da pós-graduação EAD em finanças na FIA e também é sócio-fundador da consultoria de finanças pessoais e investimentos FINANCE4U. 

Ele relembra sua trajetória profissional. 

“Ainda muito jovem, iniciei minha trajetória profissional como digitador de laudos médicos no Grupo DASA. Rapidamente, tive a oportunidade de ser aprovado no processo seletivo do Banco Bradesco, para trabalhar na área de cartões, sendo a porta de entrada para o mercado financeiro, de onde não me desliguei mais. Após isso, fui estagiário na área de tesouraria da Santher, e em seguida fui contratado pelo Banco Ourinvest, para também atuar na tesouraria, onde tive enormes aprendizados, por trabalhar ao lado de profissionais altamente qualificados, que marcaram de forma positiva minha trajetória. Ao final de 2017, fiz uma transição de carreira, ao me desligar do banco, onde atuei por quase dez anos, para então, me dedicar à carreira acadêmica e de consultoria.” 

Ele diz que escolheu estudar na FECAP pela tradição centenária do ensino na área de negócios, além do corpo docente altamente qualificado e da excelente infraestrutura. 

“Na FECAP, tive a oportunidade de fazer grandes amizades no mestrado, com os quais tenho contato até hoje, além de conhecer ótimos professores! O acolhimento com o qual fui recebido pela Instituição foi excelente! O título de Mestre, sem sombra de dúvidas, foi um diferencial em minha carreira, pois me permitiu direcionar minha carreira para duas novas vertentes: a docência em nível superior e a consultoria em finanças pessoais e investimentos. Vários professores tiveram influência positiva durante minha passagem como mestrando pela FECAP, dentre os quais destaco o meu orientador durante a elaboração de minha dissertação, o Prof. Eduardo Pozzi Lucchesi, e o amigo Prof. Marcos Minoru Nakatsugawa na área de orientação de carreiras”. 

O desenvolvimento da dissertação foi um momento de grande aprendizado para o ex-aluno 

“O desenvolvimento de minha dissertação sobre gestão de carteiras de investimentos permitiu aprofundar o meu conhecimento na área onde atuo hoje, como consultor de investimentos”. 

Fabio publica artigos e vídeos sobre finanças pessoais e investimentos com alguma frequência no site e no canal do YouTube da FINANCE4U. Recentemente, também publicou, como coautor, o livro “Como Sobreviver às Crises: Um Guia para o Empresário Brasileiro”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados