fbpx
voltar ao topo

Alumni Alvarista: ex-aluno do Mestrado hoje é professor na FECAP

O hoje professor da FECAP Davi N Ciasca é um ex-aluno que teve a vida transformada pelo...
Alumni | 02/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O hoje professor da FECAP Davi N Ciasca é um ex-aluno que teve a vida transformada pelo Mestrado em Ciências Contábeis da Instituição. 

Em sua vida profissional, Davi passou por empresas de porte, nacionalidades e segmentos diversificados (Amrop PMC&A, WebMotors, Celltick e Venchi, por exemplo), o que de certa forma acabou tornando-o especialista em gestão de startups e empresas em fase de reestruturação. 

Ele já havia cursado a Graduação em Ciências Contábeis na FECAP e, ao ingressar no Mestrado em 2017, esperava encontrar algumas oportunidades para conciliar a vida profissional com atuações esporádicas em cursos de especialização na pós-graduação. Mas o que aconteceu foi virar a chave e começar uma nova carreira, na área acadêmica. 

“Hoje, faço parte do quadro de funcionários da FECAP, no grupo de professores auxiliares, e minha principal atribuição é orientar alunos de 7º e 8º semestre no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); e na Pós-graduação, como professor- tutor nos cursos de Controladoria e Auditoria. O Mestrado proporcionou a minha inserção ao mercado acadêmico e ajudou, e muito, no networking com esse segmento”. 

Em paralelo, ele também sempre fez algum tipo de consultoria voltada a planejamento ou reestruturação. “Continuo com a consultoria, e agora também com a Perícia Contábil. Sou membro do Grupo de Estudos Acadêmicos da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI), participei do grupo de estudos do Conselho Federal de Contabilidade na elaboração da orientação “CTG 09 – Relato Integrado”, e integrante do grupo de estudos em ESG da FECAP”. 

Para Davi, foi um grande desafio sair da zona de conforto para se aprofundar sobre os relatórios não financeiros. 

“Minha dissertação foi sobre identificar o nível de divulgação do Relato Integrado e se essas diferenças podem estar associadas às características dos países e das empresas. A pesquisa foi composta por empresas de 25 países, que aderiram ao modelo proposto pelo International Integrated Reporting Council (IIRC)”. 

Ele também publicou trabalhos na área acadêmica desde o início do Mestrado. 

“No primeiro ano do Mestrado, publiquei dois artigos e, nos anos seguintes, uma média de quatro publicações por ano, entre congressos nacionais, internacionais e periódicos acadêmicos. No momento, estou produzindo um livro para a Graduação, Teoria da Contabilidade, da Editora Senac”. 

Por fim, o ex-aluno diz que, para quem atua no eixo “administrativo-financeiro-contábil”, é fácil escolher a FECAP para estudar, visto o que a Instituição representa no mercado de trabalho. 

“O Mestrado proporciona a você encontrar em sala de aula pessoas incríveis, de diversos estados do Brasil, profissionais de todas as áreas, de gestores em multinacionais a professores universitários”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados