fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Mestrado da FECAP estudou no exterior e é executivo financeiro na CNA

Danilo Chrispim Modesto é mais um ex-aluno do Mestrado em Administração da FECAP que tem...
Alumni | 02/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Danilo Chrispim Modesto é mais um ex-aluno do Mestrado em Administração da FECAP que tem trilhado uma bela trajetória profissional. 

O Alvarista é executivo de finanças com mais de 15 anos de experiência em Tesouraria, FP&A, Administrativo, Suprimentos, Logística, Importação e Exportação e e-commerce (B2B e B2C), foco em gestão do Fluxo de Caixa, Estruturação de Funding, Investimentos, Contas a Pagar e a Receber, Cobrança, Produtos Financeiros, Meios de pagamento e Adquirentes, Seguros, Gestão de Risco, Planejamento Financeiro, Derivativos, Hedge, Contabilidade, Budget, P&L, Pricing, Custos, Tributos, Faturamento, Estoque e Inventário, Atendimento à Auditoria (big four), M&A e Relacionamento com Investidor. 

“Atuei em empresas como Casas Bahia Ltda., Ducoco Alimentos S/A, Kroton Educacional S/A e do ramo de importação e exportação que possuem como principais clientes Amanco e Hyundai. Atualmente sou Gerente Financeiro e de Suprimentos Nacional na empresa CNA Ensino de Idiomas, uma das maiores redes de escolas de idiomas do Brasil. Tenho muito orgulho de trabalhar para essa empresa, que possui como principal propósito levar a educação a milhares de brasileiros que buscam aprender uma outra língua”. 

Ele é formado em Administração de empresas, pós-graduado em Finanças, especialista em Gestão de Risco, mestre em Administração e Finanças e possui ainda especialização internacional em Controladoria, Finanças e Liderança pela Universidade da Califórnia. 

“Assim que finalizei o Mestrado em 2019, somado à minha experiência profissional e a proficiência no idioma inglês, fui aprovado na Universidade da Califórnia de San Diego para o curso de Business Management with specialization in Finance e lá estive por 9 meses, experiência sensacional, que levarei para a vida e carreira”. 

Depois do Mestrado, ele se diz preparado para lecionar em cursos universitários. 

“Apesar de não estar ainda dentro da sala de aula lecionando, venho tralhando em programas de treinamentos financeiros dentro da empresa, levando o conhecimento financeiro para dezenas de colegas e colaboradores. O Mestrado com certeza corroborou para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”. 

Em 2020, a dissertação de Mestrado de Danilo foi aprovada e publicada como capítulo do livro “Gestão e Organização da Informação e do Conhecimento”, da Atena Editora. 

“Minha tese foi uma análise sobre o perfil dos gestores e as estratégias de carregamento de caixa (the profile of the managers and the strategies of cash holding). Um estudo sobre a relação entre o perfil do CFO com o nível de carregamento de caixa e a correlação com o desempenho operacional”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados