fbpx

Alumni Alvarista: após Mestrado da FECAP, ex-aluna atua como Controller

Vanessa Magalhães é mais uma ex-aluna do Mestrado em Contabilidade da FECAP, formada...
Alumni | 02/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Vanessa Magalhães é mais uma ex-aluna do Mestrado em Contabilidade da FECAP, formada em 2020, que teve um up-grade na carreira. 

Ela conta que estudar na FECAP foi a realização de um sonho e teve dois motivos para iniciar o curso. 

“Primeiro, eu já conhecia a FECAP, por ter feito a Pós-graduação em Controladoria, e, segundo, foi a escola que me proporcionou a oportunidade de buscar a recolocação no mercado, devido à conciliação de horários das aulas”. 

Hoje, ela trabalha em uma empresa do ramo imobiliário, no cargo de Controller e a diretoria ficou muito satisfeita por ela ter conquistado a aprovação no Mestrado. 

“O título de Mestre está abrindo portas que antes eu não vislumbrava e um reconhecimento dentro da empresa em que trabalho atualmente”. 

O tema de sua dissertação partiu de uma inquietação íntima da ex-aluna, que questionava como poderia contribuir para um planeta melhor dentro da área contábil. 

“E foi então que meu orientador, o Professor Dr. Alexandre Garcia, me apresentou grupos e atuações que eu desconhecia, assim revelando fortemente a importância da contabilidade para a sustentabilidade. Desde o início, ele me incentivou a fazer o curso de tutoria, que imediatamente abriu portas, além de me convidar para participar de um grupo de estudo”. 

Ela finaliza dizendo que o objetivo é sair do Mestrado “transformado”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados