fbpx
voltar ao topo

Alumni Alvarista: ex-aluna Laís foi a Paris pelo Colégio FECAP e hoje atua na Hogarth

Laís Baquini é mais uma ex-aluna do Colégio FECAP que trilha um belo caminho profissional....
Alumni | 27/01/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Laís Baquini é mais uma ex-aluna do Colégio FECAP que trilha um belo caminho profissional. Formada no curso técnico em Produção Multimídia, ela chegou a viajar para Paris representando a instituição, formou-se em Publicidade e Propaganda e hoje atua na empresa Hogarth Worldwide, líder mundial em produção criativa.

Ela conta que na época em que estava terminando o Ensino Fundamental, seus pais a aconselharam a procurar mais sobre cursos técnicos para testar algo de seu interesse e ver se seria aquilo que ia querer seguir na faculdade. 

“Passei em outra escola pública, mas entrei em contato com a FECAP por saber de algumas professoras que davam aula lá. Por ser um colégio particular, me senti mais segura e a infraestrutura de faculdade não se comparava com nada que pesquisei. Ao entender mais sobre os cursos, gostei de Multimídia e assim me matriculei na mesma hora. Era ali que eu sabia que ia aprender muita coisa! Vivi muita coisa durante os três anos alvaristas, que carrego com muito carinho. Minha experiência estudando lá foi única, onde pude aprender muito além do que precisava para o vestibular. Os professores sempre atenciosos e de bom humor, os laboratórios, cursos e câmeras que sempre tive acesso para meus projetos e amigos que tenho contato até hoje!”, relembra. 

Depois do Ensino Médio no Colégio FECAP, ela entrou na faculdade de Publicidade e Propaganda em outra instituição de ensino. “O curso técnico me trouxe uma base nesse novo ciclo, eu já sabia onde queria atuar, ficando um pouco mais fácil no processo seletivo de estágio. Essa formação faz a diferença também no mercado de trabalho quando as vagas pedem conhecimento no pacote Adobe e Office, que não são ensinados tão afundo na graduação”.

A ex-aluna trabalhou por muito tempo como fotógrafa freelancer. “Tive aula livre no colégio sobre e a partir daí fui praticar, criar, até ter um portfólio e conseguir alguns trabalhos. Meus primeiros dinheirinhos saíram daí… Hoje trabalho com criação na Hogarth, líder global em produção criativa e uso tudo o que aprendi na FECAP: fico o dia inteiro no Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign… Preciso também no dia a dia usar o pacote Office. Quando tem gravação, posso ajudar filmando e fotografando o making off. A base que tive na FECAP foi aperfeiçoada por eu decidir seguir na área, mas qualquer que fosse a profissão, o que aprendi seria usado em algum momento”, diz. 

Em 2015, o TCC de Laís na FECAP foi uma exposição interativa com a apresentação de uma série documental sobre a inclusão social e escolar da pessoa com síndrome de down. Existe ainda, inclusive, a página do financiamento coletivo do projeto.

“Foi incrível ver saindo do papel e o quanto aprendemos com o tema. Já em 2019, com um grupo de amigos (duas ex alunas alvaristas) participamos do Festival Megacities ShortDoc com o curta documentário ‘Sob o Viaduto’ e fomos convidados a ir à premiação em Paris. A FECAP acreditou na gente e entrou como nossa parceira nessa viagem. Então, o resultado não poderia ser diferente: ganhamos o prêmio de melhor documentário (Gagnant du Prix << Meilleur documentaire >> Edition 5)!”. 

Por fim, a ex-aluna diz que recomenda a outros jovens a experiência de estudar no Colégio e carrega muito das pessoas e amizades que fez no local.

“É um colégio que acredita no potencial do aluno. Das disciplinas do técnico, com certeza o professor Luis Ribeiro me marcou. Se sou proativa ou estou sempre com um projeto pessoal, é porque em suas aulas ele ensinava a ir atrás da produção, o mais impossível que parecesse. Assim, as nossas experiências como alunas e alunos de multimídia iam além de aprender os atalhos de um software. Levo comigo que tudo bem no meio do caminho ter que mudar o rumo, receber um não de alguém que queria muito entrevistar, perder o arquivo que estava trabalhando ou a exposição idealizada não caber no orçamento. Desenvolver rápido um plano B pra isso tudo nos formou com TCCs incríveis e um ouro na mão: a criatividade. Tenho carinho pela maioria dos professores que tive aula e alguns tenho contato até hoje. Gustavo Borgui, Cris Aoki, Marina Moreira, Iara Baptista, Rapha PS, Kassiane, Waltão, Camila Bozzo, Artur Luciano, Douglas Emiliano, Wellington Tibério… E óbvio que toda a equipe que deixava a FECAP parecendo nossa casa: comandante Hamilton, Paulão, Tia Vi, Fred, Hermes, Nalva… Fico lembrando de como as aulas eram leves e sempre no bom humor. Com certeza quem sou hoje, tem um pouquinho do que aprendi com cada um”, finaliza. 

Em seu perfil no Instagram, a ex-aluna posta vlogs, artes e projetos pessoais multimídia com base no que aprendeu no Colégio FECAP e aplica no dia a dia.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados