fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Colégio hoje mora em Portugal e trabalha para a Vodafone

Leonardo Nocciolini é mais um ex-Alvarista que seguiu uma trilha de sucesso profissional depois da...
Alumni | 20/01/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Leonardo Nocciolini é mais um ex-Alvarista que seguiu uma trilha de sucesso profissional depois da FECAP. Formado em 2015 no Ensino Médio Técnico em Informática do Colégio FECAP e atualmente formado em Análise de Sistemas, mora na cidade do Porto, em Portugal e é Desenvolvedor Full Stack em um projeto para a Vodafone Portugal.

A trajetória foi desafiadora e trilhada com empenho e dedicação. “Escolhi a FECAP através de um evento onde conhecemos a escola e os cursos técnicos. Nele tive o primeiro contato com o curso de Informática e uma conversa com o Professor Agesandro, que me explicou detalhes sobre o curso, o que foi fundamental para minha escolha. A experiência foi fantástica! Aprendi muito no Colégio e isso ajudou na hora de enfrentar o mercado de trabalho”, relembra.

Foi na FECAP que ele deu seus primeiros passos na carreira. “No último ano do curso técnico tive a oportunidade de fazer estágio no TI da FECAP durante seis meses, onde tive a minha primeira experiência profissional, o que certamente me ajudou a entrar no mercado de trabalho. Na época éramos quatro estagiários e tivemos a honra de ser capa da revista do colégio e dar nosso depoimento sobre nossa experiência.”

Leonardo relembra um projeto desenvolvido na FECAP que ele guarda com muito carinho na lembrança. “Foi o projeto de conclusão de curso, o TCC, onde eu e minha equipe desenvolvemos um projeto para um lar de idosos, que no final foi eleito o melhor projeto de informática do ano”.

“Cinco meses após a conclusão do Ensino Médio fui contratado por uma empresa e assim tive meu primeiro emprego efetivo na área. Meu último projeto no Brasil foi como Desenvolvedor da nova Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Depois tive a oportunidade de vir para Portugal trabalhar em uma empresa que faz softwares de gestão para cinemas e eventos e hoje trabalho em uma empresa que faz projetos para a Vodafone. Moro em Portugal desde outubro de 2018”, conta.

Ele também relembra profissionais que serão guardados na memória. “O professor que mais me incentivou foi o Agesandro. Ele foi crucial para eu escolher o curso de Informática e para seguir em frente na carreira, afinal acabou sendo meu professor na faculdade também. Agradeço os professores e todos os funcionários dessa grande equipe. Meu agradecimento especial ao Ronaldo, coordenador do departamento de TI da FECAP, que me deu a oportunidade de iniciar a minha carreira e me proporcionou um grande aprendizado”.

O ex-aluno encerra dizendo que não só ele, mas toda sua família recomendam a FECAP a outros estudantes. “Tenho familiares que também estudaram na instituição depois de mim. Meu primo fez Comércio Exterior, se formou em 2018 e meu irmão está atualmente cursando o último ano em Multimídia”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados