fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna do Mestrado FECAP, hoje Kamilla é coordenadora na Claro

Kamilla Main é mais uma entre muitos dos nossos ex-alunos que se destacam no mercado de...
Alumni | 02/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Kamilla Main é mais uma entre muitos dos nossos ex-alunos que se destacam no mercado de trabalho. Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela FECAP, ela foi convidada para assumir um cargo de liderança na empresa de Telecomunicações (Nextel), como coordenadora de Planejamento Financeiro no mesmo ano em que iniciou o mestrado, em 2017. Com a incorporação da empresa pela Claro em dezembro de 2019, hoje a ex-aluna atua como coordenadora de Planejamento de Fluxo de Caixa na Claro Telecomunicações. 

Quando ela iniciou o mestrado em 2017, trabalhava na área de Planejamento financeiro da BRF como Analista Sênior. “Além do suporte no currículo, o Mestrado com certeza me ofereceu mais conhecimento técnico e principalmente me despertou mais a análise crítica e a busca constante pelo conhecimento, que me fizeram ser uma boa gestora e especialista na área financeira desde 2017 até hoje. Como trabalho na área financeira e com gestão de pessoas, o que aprendi na FECAP, no Mestrado, é aplicado constantemente”, diz. 

Ela conta que quando decidiu fazer o Mestrado, procurou por instituições que fossem pioneiras em sua área de formação (ela é formada em Ciências Contábeis), e logo recebeu boas recomendações da FECAP de amigos próximos que já haviam estudado na Instituição. 

“Foi quando comecei a pesquisar e vi muitos feedbacks positivos em relação à estrutura dos cursos, professores e instalações da Instituição. Minha experiência na FECAP foi muito boa, principalmente em relação ao corpo docente: professores excelentes, com muita bagagem e experiência fora da sala de aula, o que elevou muito o aproveitamento do curso, foi um ponto super positivo”. 

Ela diz que algumas disciplinas e professores do Mestrado a fizeram enxergar as empresas e as pessoas muito além dos resultados: é preciso dedicar mais tempo ao desenvolvimento das pessoas e não apenas ao resultado que elas produzem. 

“Foram as matérias com o Prof. Dr. Jésus Gomes, na disciplina de Dinâmica das Organizações, e com o Prof. Dr. Alexandre Di Miceli da Silveira, na disciplina de Governança Corporativa. Sobre o conhecimento técnico, que foi fundamental para meu crescimento profissional, destaco algumas matérias e professores que foram fundamentais: Prof. Dr. Vinicius Brunassi e Joelson Sampaio, nas disciplinas de Metodologia e Econometria Financeira, e prof. Dr. Ricardo Goulart Serra na disciplina de Fusões e Aquisições”. 

A formação recebida e a trajetória de trabalho contribuíram para que Kamilla ganhasse dois prêmios nos dois anos consecutivos do programa “Inspira Liderança”, enquanto trabalhava na Nextel. 

“A votação era feita pelos colaboradores de toda a empresa, indicando os líderes que mais os inspiravam por exercer os valores e jeito de ser da empresa”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados