fbpx

Semana PTI tem apresentações de alunos do Colégio FECAP

Durante esta semana está sendo realizado no Colégio FECAP a “Semana PTI”, momento em que...
Colégio | 13/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Durante esta semana está sendo realizado no Colégio FECAP a “Semana PTI”, momento em que cada curso Técnico apresenta seus projetos finais. 

A seguir, saiba mais sobre cada uma das apresentações: 

Administração – O projeto tem como objetivo fomentar o empreendedorismo ao aluno, tornando protagonista no mundo corporativo. O aluno formado no Técnico em Administração pode e deve colocar em prática tudo que foi abordado em sala de aula nos últimos anos. O projeto estimula ao aluno criar um produto ou serviço inovador ao mercado e elaborar um plano de negócio. 

Comércio Exterior – O projeto estimula o aluno a pesquisar com profundidade sobre a área interessada dando subsídio na elaboração de um plano de negócio de uma consultoria na área de Comércio Exterior que desenvolva o projeto para exportação de um produto atendendo todos os requisitos. 

Meio Ambiente – Desenvolver um produto ou serviço que possa ser usado com vistas a melhorar a qualidade ambiental, identificando a aplicação de três ou mais disciplinas do curso. 

Hospedagem – Criar uma empresa na área de hospedagem (hotel, hostel ou pousada) de pequeno porte. 

Publicidade – Desenvolver todas as análises e estratégias de marketing para um cliente/produto real, elaborando uma campanha completa que englobe todas as mídias (impressa, eletrônica e digital), num mínimo de 10 peças inéditas e autorais. 

Produção Áudio e Vídeo – Os alunos deverão desempenhar todas as atividades de elaboração de um projeto que envolva as esferas de Produção Audiovisual.  

O melhor tipo de projeto para desempenhar essas funções foi definido como a realização de uma obra audiovisual nos gêneros de Documentário ou Ficção. 

Multimídia – Os alunos deverão desempenhar todas as atividades de elaboração de um projeto que envolva as esferas de produção Multimídia. O melhor tipo de projeto para desempenhar essas funções foi definido como uma exposição e uma produtora cultural. Neste tipo de projeto será exigido trabalhos audiovisuais; textuais; design gráfico e digital, diagramação e editoração; 3D e pós-produção; eventos e materiais. 

Jogos – Comprovar o conhecimento adquirido dos estudantes através da criação de um protótipo de um jogo autoral inédito que contenha ao menos os requisitos: 3 minutos de Gameplay, 1 fase/cenário, 1 personagem, Modelos texturizados ou Sprites de Personagem e Cenário, Som e efeitos sonoros,Game Design Document, trailer e thumbnail. 

Informática – Desenvolvimento de uma solução em software através da ferramenta Visual Studio que atenda todas as necessidades de um cliente real na administração do seu negócio.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados