fbpx

Coletivo Ruth Cardoso promove debate sobre feminismo e desinformação

No próximo dia 21 de julho, às 19 horas, o Coletivo Ruth Cardoso promove no canal do Youtube da...
Coletivos estudantis | 20/07/2020
Compartilhe :

No próximo dia 21 de julho, às 19 horas, o Coletivo Ruth Cardoso promove no canal do Youtube da FECAP um debate sobre “A importância de combater a desinformação e estereótipos sobre o movimento feminista”. Para falar sobre o assunto, foram convidadas as professoras Claudia Marconi, Daniela Medeiros, Ana Grein e Tania Pinto. 

O objetivo do evento é discutir a necessidade de compreender a causa feminista e entender como os estereótipos podem prejudicar seu real significado, além de refletir sobre a importância de estudar sobre o feminismo e conhecer melhor as pautas. 

A luta por direitos igualitários entre homens e mulheres, desconstrução de costumes herdados de uma sociedade patriarcal e violência contra a mulher serão pontos tratados durante live“Estudar sobre este movimento nos permite olhar com outros olhos a sociedade em que vivemos e nos ajuda a mudar preconceitos sobre o que de fato é o feminismo”, dizem integrantes do coletivo estudantil. 

Conheça mais sobre as convidadas: 

Daniela Medeiros é doutoranda em Psicologia pela Unesp de Assis, com pesquisa na área de valores morais. Mestre em Relações Internacionais pela PUC/SP pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UNESP/UNICAMP/PUC-SP San Tiago Dantas, com pesquisa na área de Política Externa Brasileira. Professora de História das Relações Internacioanis. Pós-graduação em Gestão de Pessoas pela FECAP. Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Autora do livro “Seu Maior Desafio é Você”. Sócia na All Excellence – Consultoria e Gestão Empresarial. Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística. 

Claudia Marconi é professora na Graduação em Relações Internacionais e do Quadro Permanente do Mestrado Profissional em Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais (GGFPI) da PUC-SP. É também professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP). Atua ainda como professora da Graduação em Relações Internacionais na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e é titular da Cátedra Jean Monnet de Estudos Europeus pela mesma instituição. Sua agenda de pesquisa gira em torno da temática da governança global dos direitos humanos, dos processos e mecanismos de justiça internacional e transicional, assim como dos debates teóricos da Escola Inglesa. 

Tânia Pinto é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutoranda em Literatura e Crítica Literária na PUC – SP. Tem 27 anos de experiência na comunicação do Banco do Brasil e 18 anos como professora universitária. Atualmente atua como professora na FECAP nos cursos de RP e PP; e na Cásper Libero, nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas.

Ana Grein é formada em Direito pela UFMG, feminista, ativista pelos direitos humanos, direitos das mulheres e pessoas LGBTQIA+. É especialista em Poder Legislativo e Democracia no Brasil, pela Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, com foco em sub-representatividade feminina na Política. Também é ex-conselheira participativa municipal pelo distrito do Butantã e colunista/colaboradora do Jornal Empoderado. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTAGRAM

Quer saber mais sobre FECAP?