fbpx

FECAP oferece suporte gratuito para preenchimento da declaração do IRPF

Este ano, mais uma vez, a FECAP vai oferecer serviço gratuito para ajudar no preenchimento da...
Graduação | 06/03/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Este ano, mais uma vez, a FECAP vai oferecer serviço gratuito para ajudar no preenchimento da Declaração Anual do IRPF. O atendimento acontece de 04/03 a 28/04, de segunda a sexta, das 13 às 18 horas.

Para a execução da ação solidária, alunos da FECAP, principalmente dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e de Ciências Econômicas, supervisionados por professores, serão os responsáveis por prestar a assistência no preenchimento e no envio da declaração dos interessados.

Para participar, basta agendar dia e horário por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3272-4281. No dia marcado, pede-se que o interessado leve um quilo de alimento não perecível, que será doado pela FECAP para instituições de caridade. Após o envio, o contribuinte recebe também uma cópia impressa do recibo e, caso tenha consigo um pen-drive, levará também cópias digitais do recibo e da declaração.

Só podem ser atendidos pelo programa gratuito da FECAP cidadãos com renda anual abaixo de 100 mil reais, patrimônio abaixo de 500 mil reais e que não possuam condições de contratar um contador profissional. Os plantões são realizados desde 2010. Só em 2019, a FECAP realizou mais de 1.500 declarações.

“Com essa iniciativa, proporcionamos aos nossos alunos a aplicação prática das habilidades que estão sendo desenvolvidas em sua vida acadêmica, e, muito mais do que isso, um aprendizado sobre atitude solidária”, diz Tiago Slavov, que é professor do curso de Ciências Contábeis e coordenador do Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal da FECAP.

Em 2020, a multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de no mínimo R$ 165,74 até o máximo 20% do imposto devido.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados