fbpx

Alunos podem conhecer a Receita Federal e participar de curso sobre o Núcleo de Apoio Fiscal

No próximo dia 11 de março, será realizado, na Receita Federal, o “Curso Básico do...
Graduação | 02/03/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No próximo dia 11 de março, será realizado, na Receita Federal, o “Curso Básico do NAF”. A capacitação é recomendada aos estudantes de Graduação que estão iniciando sua participação do Núcleo de Apoio Fiscal da FECAP (NAF FECAP) e abordará temas como NAF, Cidadania Fiscal, Estrutura da Receita Federal, Noções de Direito Tributário, entre outros.

A atividade é uma ótima oportunidade para os alunos que queiram aprender a lidar melhor com tributos. Ao final, será realizada ainda uma visita guiada ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC Paulista).

A atividade acontece entre 13h30 e 17h30, no auditório da Derat/Derpf – rua Luís Coelho, 197 – andar SL). Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected] até 08 de março. A DERAT emitirá declaração de participação aos estudantes.

IMPOSTO DE RENDA

Uma das experiências que os alunos podem ter ao participar do NAF é ajudar no preenchimento da Declaração Anual de Ajuste Fiscal da população. Este ano a FECAP vai oferecer mais uma vez, gratuitamente. Para a execução da ação solidária, supervisionados por professores, os estudantes principalmente dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e de Ciências Econômicas serão os responsáveis por prestar a assistência no preenchimento e no envio da declaração dos interessados.

“Com essa iniciativa, proporcionamos aos nossos alunos a aplicação prática das habilidades que estão sendo desenvolvidas em suas vidas acadêmicas, mas, muito mais do que isso, um aprendizado sobre atitude solidária”, diz Tiago Slavov, que é professor do curso de Ciências Contábeis e coordenador do Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal da FECAP.

O atendimento ao público acontece de 04/03 a 28/04, de segunda a sexta, das 13 às 18 horas. Para participar, basta agendar dia e horário por meio do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 3272-4281.

NÚCLEO DE APOIO FISCAL

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da FECAP é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com a FECAP, cujo objetivo é oferecer serviços gratuitos na área contábil, fiscal e de comércio exterior para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados