Workshop esclarece dúvidas de alunos sobre Iniciação Científica - FECAP

Workshop esclarece dúvidas de alunos sobre Iniciação Científica

Workshop esclarece dúvidas de alunos sobre Iniciação Científica A Iniciação Científica pode...
Graduação | 13/02/2020
Compartilhe :

Workshop esclarece dúvidas de alunos sobre Iniciação Científica

A Iniciação Científica pode parecer coisa de outro mundo, mas não é: trata-se de uma modalidade de pesquisa acadêmica feita por alunos de graduação que não tenham experiência em pesquisa científica.

E para que não restem dúvidas sobre isso, a FECAP oferece aos estudantes o workshop “Aprenda como fazer pesquisa” no dia 29/02, das 8 às 12 horas, na Sala de Empreendedorismo do campus Liberdade. As inscrições são feitas pelo site fecap.br.

A FECAP mantém o Programa Institucional de Iniciação Científica (Pró-Ciência), que propicia ao aluno produzir e trabalhar um projeto de pesquisa durante 12 meses. Com o objetivo de desenvolver o pensamento científico, o estudantes são orientados por um professor.

Há a possibilidade de, ao final do curso, o trabalho de iniciação que foi publicado, ser utilizado como nota do Trabalho de Conclusão de Curso, dispensando a necessidade de o aluno elaborar a tradicional monografia. Mas isso depende de curso para curso e por isso vale a pena consultar as regras de cada curso.

Segundo o coordenador do programa de Iniciação Científica da FECAP, Leonardo Fabris Lugoboni, há outros benefícios para quem faz a IC: “A maioria das instituições leva em conta a participação em programas de IC na seleção para mestrado, além de ser uma atividade muito valorizada por empresas na hora da contratação”.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?