fbpx

FECAP sedia e apoia XIII Congresso ANPCONT em junho

Entre os dias 15 e 18 de junho, um dos principais congressos de Contabilidade do país acontece na...
Eventos | 27/12/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Entre os dias 15 e 18 de junho, um dos principais congressos de Contabilidade do país acontece na FECAP 

A 13ª edição do congresso promovido pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT) acontece dos dias 15 a 18 de junho, no Campus Liberdade, patrocinado pela FECAP.  

O objetivo do evento é proporcionar a interação entre professores, alunos, pesquisadores e profissionais do ramo da Contabilidade. Tal contato busca relacionar estudos acadêmicos e produção científica às aplicações práticas em mercado.  

Para viabilizar tal diálogo, o evento conta com uma programação repleta de apresentações de pesquisadores e estudantes, que trazem para discussão os diversos focos que são tratados hoje na pesquisa das Ciências Contábeis. 

Em trecho obtido do site oficial do congresso, as atividades em discussão são “relativas à Controladoria e Contabilidade Gerencial (CCG); Contabilidade para Usuários Externos (CUE); Mercados Financeiros, de Crédito e de Capitais (MFC); Educação e Pesquisa em Contabilidade (EPC) e Controladoria e Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor (CPT)”. 

A FECAP estará presente na programação. O trabalho desenvolvido pelos alunos Felipe Aveiro e Alessandra Corinaldesi, estudantes da pós-graduação em Gestão Tributária, foi aprovado pela Comissão Técnica. A pesquisa buscou avaliar o impacto da tributação indireta na desigualdade social.  

 

Conheça outros trabalhos que estão na programação: 

Fatores Motivacionais Intrínsecos e Extrínsecos que Interferem na Aprendizagem de Estudantes da Educação a Distância 

Ana Lucia Fontes de Souza Vasconcelos (Mackenzie); Tiago Viana Lopes (Mackenzie); Vilma Geni Slomski (FECAP) e Ana Maria Roux Valentini Coelho Cesar (Mackenzie) 

 

Religion and Finance: The Case of Islamic Equity Indices 

Ahmed Sameer El Khatib (FECAP) 

 

O Impacto dos Principais Assuntos de Auditoria Sobre a Variação nos Preços das Ações 

Lincoln Jesus Peres (FECAP); Tiago Nascimento Borges Slavov (FECAP); Joelson Oliveira Sampaio (FECAP) e Wilson Toshiro Nakamura (Mackenzie) 

 

Religião & Contabilidade: a Institucionalização do Orçamento em uma Instituição Religiosa 

Diego Henrique Moreira dos Santos (FECAP); Claudio Parisi (FECAP); Tiago Nascimento Borges Slavov (FECAP) e Paschoal Tadeu Russo (Fipecafi) 

 

O Impacto de uma Matriz Tributária Regressiva na Desigualdade Social Brasileira 

Marcus Vinicius Moreira Zittei (FECAP); Alessandra Corinaldesi da Silva (FECAP); Felipe Freire de Aveiro (FECAP) e Leonardo Fabris Lugoboni (FECAP) 

 

Compreensibilidade das Contas Públicas: uma Análise a Partir do Entendimento dos Usuários da Informação 

Eliane Utrabo Camacho (FECAP); Elionor Farah Jreige Weffort (FECAP); Andrea de Oliveira Gonçalves (UNB) e Alexandre Sanches Garcia (FECAP).

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados

Pular para a barra de ferramentas