fbpx

Enade: curso de Secretariado Executivo da FECAP conquista 1º lugar em SP no ranking de cursos ativos

No total, 40 graduandos em Secretariado Executivo da Fundação realizaram a prova  A graduação...
Eventos | 25/10/2019
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No total, 40 graduandos em Secretariado Executivo da Fundação realizaram a prova 

A graduação em Secretariado Executivo Trilíngue da FECAP é a melhor de São Paulo, segundo o ranking de cursos ativos do Enade 2018. A nota alcançada pelos estudantes da Fundação garantiu, mais uma vez, a nota 4 no conceito do Exame. 

Entre os 42 cursos avaliados, apenas 9 no Brasil obtiveram notas 4 ou 5. Em SP, somente dois alcançaram a maior nota do estado, conceito 4, sendo que um deles não é mais ofertado. No resultado nacional, a FECAP está entre os 5 melhores cursos do país, considerando-se Instituições Públicas e Privadas. 

A Profa. Dra. Renira Appa, Coordenadora do curso, destaca o trabalho e empenho de todos os envolvidos no processo de aprendizagem dos graduandos: “Nossos corpos discente, docente e técnico-administrativo são dedicados e eficientes, comprometidos com a história e a credibilidade tradicional e centenária de nossa Instituição. Mais uma vez, o curso de Secretariado Executivo da FECAP é destaque e reconhecidamente serve como modelo para todos os outros, não só por ter sido” o primeiro no Brasil, mas porque preza pelos egressos mais bem preparados do país”, afirma. 

A média obtida pelos alunos da Instituição, no componente específico de Secretariado Executivo, foi a maior de São Paulo dentre todos os cursos. A nota 62,00 garantiu a pontuação máxima no componente. O curso, com duração de três anos, prepara o profissional para atuar em diferentes áreas com um diferencial essencial no mercado de trabalho: o embasamento dos idiomas português, inglês e espanhol. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados