Curso de Ciências Contábeis da FECAP é nota máxima no MEC - FECAP

Curso de Ciências Contábeis da FECAP é nota máxima no MEC

O curso de Ciências Contábeis da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) recebeu...
Graduação | 15/05/2019
Compartilhe :

O curso de Ciências Contábeis da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) recebeu nota máxima de ensino em diversos rankings. A mistura entre o histórico – sendo a pioneira na área de comércio no Brasil – e o contemporâneo – com professores que possuem vivência no mercado de trabalho – resulta em um curso completo e essencial para aqueles que querem ingressar no setor contábil. 

Em 2018, o curso recebeu nota 5 na avaliação do MEC (Ministério da Educação). No Guia do Estudante, a pontuação também alcançou a nota máxima nos últimos 10 anos. No ano passado, o Ranking Universitário Folha considerou a FECAP como uma das três melhores instituições privadas em Ciências Contábeis do país. 

Ronaldo Fróes, Pró-Reitor de graduação e Coordenador do curso de Ciências Contábeis da FECAP, explica que a profissão de Contabilista está se modificando, mas sempre será uma demanda do mercado. 

“Nós temos disciplinas para que os alunos entrem em todos os tipos de empresas, seja micro, pequena, média ou grande. Além disso, valorizamos o ensino presencial com aulas de segunda a sexta e também aos sábados”, destaca o professor. 

Com o auxílio do Centro de Oportunidades e Talentos (COT), grande parte dos estudantes são inseridos no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres. A FECAP oferece, mensalmente, mais de 80 oportunidades em empresas renomadas. Quase 90% dos alunos alvaristas terminam o curso de Ciências Contábeis empregados. Além disso, os graduandos da FECAP têm a oportunidade de participar de cursos de curta duração fora do país. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?